quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Buscando sustentabilidade para o Futsal de Jaraguá do Sul, a ADJ desenvolve novo formato de gestão

Equipe da CSM Futsal que disputará competições na temporada 2013

Com vistas ao futuro do futsal de Jaraguá do Sul, foi desenvolvido um novo formato de gestão para a modalidade com base no modelo Clube-Empresa. Entre as ações tomadas neste sentido, destaca-se o novo estatuto da Associação Desportiva Jaraguaense (ADJ), no qual foram previstos alguns pontos fundamentais para a gestão da associação, cujo conteúdo será oportunamente apresentado no decorrer do mês de março.

É relevante adiantar pelo menos duas ações em destaque, como a estruturação de um Comitê de Patrocinadores com o objetivo de atuar na implantação de uma gestão de recursos profissionalizada e eficaz. Também a estruturação de um Conselho Fiscal com o objetivo de auditar as contas e garantir total transparência na gestão dos recursos administrados pela associação.

Engajados neste novo formato de gestão, a CSM, a Pré-Fabricar, a Mannes, a Fila e a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul – através da Fundação Municipal de Esportes (FME), já confirmaram o patrocínio para a equipe na temporada de 2013.

O superintendente da CSM, Cristiano Raboch, revela que a apresentação de um projeto para a renovação da ADJ foi recebida com grande interesse pelos patrocinadores. Ele aponta para a continuidade do projeto futsal em bases mais sólidas. “Transparência, credibilidade e seriedade são fatores imprescindíveis para que o futsal de Jaraguá do Sul seja atraente aos patrocinadores e possa continuar contando com o apoio da prefeitura municipal, sobretudo, neste momento no qual nossa equipe volta a figurar entre as de maior expressão no cenário esportivo nacional”.

Roberto Mannes, presidente da MANNES - novo patrocinador da equipe para a temporada 2013 - também comentou sobre o patrocínio de sua empresa ao futsal de Jaraguá do Sul. “Apostamos nos bons resultados que este projeto poderá trazer para nossa marca e para a nossa cidade. Além disso, a alegria e a satisfação que a sociedade jaraguaense voltou a experimentar com a retomada do futsal contagiou a nós todos e despertou nosso desejo de participar deste belo trabalho”, salienta. A marca MANNES possui 50 anos de tradição e é uma das principais fabricantes de colchões, espumas industriais e travesseiros do país. Os produtos são inovadores e garantem excelência nos principais testes do mercado.

A empresa Fila fornecerá os novos uniformes e todos os demais materiais esportivos de necessidade da equipe, como tênis, meia, agasalhos, etc. Patrocinadora da equipe de futsal da seleção brasileira, a Fila decidiu apoiar a equipe jaraguaense pela tradição desta, com uma história de vitórias e pela seriedade com que a nova gestão do clube vem sendo implantada. A Fila tem orgulho de apoiar o esporte nas mais diversas especialidades. E, hoje, o time de Jaraguá do Sul faz parte desta história.

Para Jean Leutprecht, secretário de esportes do município, a atual administração municipal entende que o futsal é a categoria esportiva de maior visibilidade em nossa cidade. "É a categoria que consegue movimentar uma grande parcela da nossa sociedade. Por isso o nosso apoio ao projeto está sendo efetuado com muita confiança e dentro dos mais rigorosos critérios de responsabilidade, transparência e legalidade”.

Indo ao encontro da confiança dos patrocinadores, em quadra a equipe CSM Futsal objetiva os melhores resultados na atual temporada. De 25 a 27 de fevereiro a equipe disputou um quadrangular em Foz do Iguaçú (PR). A Copa Cataratas ainda contou com a participação do Foz Cataratas, do Joinville e do Corinthians. O técnico de Jaraguá do Sul, Sérgio Lacerda, analisou a competição. “Foi uma grande oportunidade para nossa equipe. Enfrentamos adversários de alto nível técnico, que exigiram muito do nosso time. Tecnicamente falando ainda estamos abaixo do esperado, mas com esses jogos começamos a ter ritmo de jogo. Estamos no caminho certo”. 


CSM - www.csm.ind.br

Destaque em componentes, sistemas e máquinas para construção civil e movimentação de materiais, a CSM é especializada em betoneiras, compactadores, vibradores de imersão, guinchos de coluna, placas vibratórias, alisadoras de concreto, além de fôrmas para pré-moldados, centrais de concreto e sistemas construtivos. É referência no mercado de movimentação de materiais e forneceu importantes soluções para grandes projetos como as obras de estádios de futebol, do PROSSUB, do Porto Rio, da Ponte sobre o Rio Negro, da Linha 4 Sul do metrô do RJ, entre outros projetos de infraestrutura, contribuindo para o crescimento econômico e social do país.

MANNES - www.mannes.com.br

Com 50 anos de tradição, é uma das principais empresas fabricantes de colchões, estofados, espumas industriais e travesseiros do país. Fundada em Guaramirim (SC), atua no mercado nacional e internacional exportando para mais de 30 países. Produtos inovadores, equipamentos altamente desenvolvidos e investimento em mão de obra qualificada garantem à Mannes reconhecimento do mercado. Para garantir a excelência, aplica em seus produtos os principais testes do mercado. Referência tanto no segmento residencial como no corporativo (hospitais, hotéis e outros segmentos), os produtos Mannes respeitam o meio-ambiente, são confortáveis e duráveis.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

7 comentários:

  1. A Sociedade Jaraguaense e da região só tem a ganhar pois esse formato dá credibilidade ao torcedor e cria condições para que tenhamos lazer e entretenimento, aliado ao orgulho de ser parte integrante da grandeza que é essa paixão chamada FUTSAL.

    ResponderExcluir
  2. Só vai mudar quando o KK sair !!

    ResponderExcluir
  3. O Futsal de Jaraguá merece mais credibilidade e transparência com os torcedores, o povo de Jaraguá do Sul e com os Jogadores e profissionais que trabalham diretamente com o Futsal. Espero que com isso comecem a pelo menos formalizar contratos e não somente contratar na palavra e depois dar um pé na bunda.
    KK FORA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Se tivéce feito isto antes,a MALWEE não tinha saido não é seu KK

    ResponderExcluir
  5. Fora KK...vagabundo, ladrao e aproveitador...

    ResponderExcluir
  6. Se o KK estiver por perto, nada dá pra colocar muito crédito. Infelizmente.

    ResponderExcluir