sexta-feira, 25 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME joga pela vitória e pela recuperação na Liga Futsal

                                                                                                           Foto: Pierro Ragazzi

As mudanças realizadas na comissão técnica e no elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME já fazem parte do passado. Na manhã desta sexta-feira (25), a diretoria apresentou a equipe o novo técnico João Carlos Barbosa, o Banana. Após conversa, todo elenco treinou forte, com o objetivo de conseguir uma recuperação na Liga Futsal já na partida deste sábado (26), contra o Maringá (PR).

Para o treinador, o grupo tem plenas condições de buscar a recuperação, seguida da classificação a segunda fase. “O time já demonstrou em outros jogos que tem qualidade. Mas, estava sem auto-estima. No futsal não adianta só a tática, também precisa ter superação. Coloquei isso aos jogadores e para a diretoria”, comenta.

Sobre os próximos dois adversários na competição, Banana acredita em vitória, principalmente pelo fato dos jogos acontecerem em casa. “Percebi muito motivação no treino desta manhã. Talvez faltasse muito mais uma conversa do que um bom treinamento. O clima é outro e estamos confiantes nas vitórias, a partir de agora”, relata.

Apesar de três partidas sem vencer na Liga Futsal, na classificação, a CSM/Pré-Fabricar/FME se mantém entre os 16 times que vão a próxima fase. Os jaraguaenses somam 14 pontos e ocupam a 15º posição. Na partida de amanhã, às 19h, contra Maringá (PR) e também no jogo de segunda-feira (28), às 20h, contra o Colégio Londrinense (PR), mulheres não pagam ingresso.

Os jogos serão na Arena Jaraguá. “Contamos com o apoio da torcida para superar o momento. O torcedor é o nosso combustível dentro de quadra”, explica o pivô Elisandro.

Ingressos

Os ingressos antecipados estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis – no valor de R$ 15,00 (cadeira numerada) e R$ 10,00 (cadeira superior). A meia-entrada é destinada a estudantes e aposentados, mediante a apresentação do comprovante original com validade. Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos momentos antes da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mudanças na comissão técnica e no elenco da CSM/Pré-Fabricar

                                                         João Carlos Barbosa (Banana) é o novo técnico da CSM/Pré-Fabricar

Após os resultados adversos nas ultimas duas partidas da Liga Futsal, a diretoria da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) - entidade mantenedora da CSM/Pré-Fabricar na competição, confirmou algumas mudanças na equipe. Em reunião realizada nesta tarde, com a presença de patrocinadores, a ADJ confirmou a mudança de treinador.

Renato Vieira deixa de comandar a equipe, cargo que passa a ser ocupada por João Carlos Barbosa, o Banana. Atual técnico do Kairat, do Cazaquistão, ele está de férias até o fim de julho. Na continuação da Liga, o novo treinador terá ao seu lado o auxiliar técnico Augustinho Ferrari, que também ocupa o cargo de supervisor da CSM/Pré-Fabricar. Banana já assume a equipe na sexta-feira (25).

Outra mudança na comissão técnica foi a do preparador físico Volmir Lima dos Santos, o Fio. Ele volta a ocupar uma vaga na comissão técnica da equipe feminina, enquanto Adair Eleutério assume seu lugar. Eleutério estava a quatro anos trabalhando como preparador físico das equipes de base do Colégio Evangélico Jaraguá.

Já no elenco, a ADJ confirmou a saída dos alas Canabarro e Mello. “O Canabarro pediu para sair após a partida contra o Concórdia, no qual aceitamos. Também chegamos a um acordo amigável e liberamos o Mello”, explica o diretor de futsal da ADJ, Carione Pavanello.

Após as mudanças, todas as atenções do elenco estão voltadas para o jogo de sábado (26), contra o contra Maringá (PR). “Nosso objetivo é vencer as duas partidas em casa para ficar próximo da classificação. Novamente contamos com o apoio do torcedor”, explica Pavanello. Na partida do próximo sábado, às 19h, contra Maringá (PR) e de segunda-feira (28), às 20h, contra o Colégio Londrinense (PR), mulheres não pagam ingresso. Os jogos serão na Arena Jaraguá.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar volta a perder na Liga Futsal


A CSM/Pré-Fabricar voltou a perder pela Liga Futsal 2012. Em duelo realizado nesta quarta-feira (23), contra o Concórdia/Umbro, no Centro de Eventos Concórdia, a equipe jaraguaense perdeu de 6 a 0. Apesar do resultado adverso, a CSM/Pré-Fabricar se mantém na zona de classificação, em 15º lugar, com 14 pontos somados em 13 jogos. Já o Concórdia/Umbro subiu para 17ª posição, agora com 13 pontos ganhos em 13 partidas.

Melhor desde o minuto inicial, o Concórdia começou explorando a ala direita, criando as oportunidades de gols. Em tabela com Vitor Jesus, Iltinho quase abriu o placar, mas bola saiu. A vitória do time adversário começou a ser construída aos 07:10, com gol contra e Jonas. Fernando ampliou aos 11:07, encobrindo o goleiro Gian, fazendo 2 a 0. No fim da primeira etapa, a CSM/Pré-Fabricar pressionou para diminuir no placar. Mas a bola saiu nas duas tentativas de chute de Canabarro.

A equipe jaraguaense voltou querendo jogo na segunda etapa. Elisandro quase marcou o primeiro após receber passe de Canabarro, mas o chute parou na defesa de Léo. Porém, em contra ataque mortal, o Concórdia ampliou com Felipe, aos 23:24. Vencendo por 3 a 0, os comandados de Serginho foram ao ataque e marcaram o quarto gol com Murillo, aos 25:59. O mesmo jogador ampliou aos 28:07, fazendo 5 a 0.

Buscando descontar o placar extenso, o técnico Renato Vieira adiantou Gian como goleiro linha. Porém o time jaraguaense perdeu a bola e quase tomou o sexto gol. A dois minutos do fim, em ataque pela direita, Johnny acertou a trave adversária. A goleada do Concórdia encerrou com Paludo, aos 39:38. Em jogada individual, ele saiu do campo de defesa, entrou no campo de ataque e finalizou, fazendo 6 a 0.

O goleiro Gian analisou o resultado adverso. “Como saímos atrás do placar, fomos ao ataque para buscar o resultado. Porém, tivemos uma noite infeliz. Agora temos que levantar a cabeça e vencer as próximas duas partidas em casa”, explicou. No sábado (26), a CSM/Pré-Fabricar volta a jogar em casa, na Arena Jaraguá, às 19h, contra o Oppnus Maringá (PR). No mesmo dia e horário o Concórdia/Umbro joga em Niterói (RJ), contra o Macaé/ Botafogo/CDE. A partida será no Ginásio Rio Sam.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

terça-feira, 22 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar atrás da recuperação na Liga Futsal


A CSM/Pré-Fabricar volta novamente à quadra nesta quarta-feira (23), pela continuação da Liga Futsal 2012. Há duas partidas sem vencer, só uma vitória interessa ao elenco jaraguaense. O adversário será o Concórdia/Umbro, às 20h15, no Centro de Eventos Concórdia.

Uma vitória na partida desta quarta-feira será importante para CSM/Pré-Fabricar, que objetiva permanecer entre os 16 times que se classificam a segunda fase. A ultima vez que somou pontos na competição foi contra o Poker/PEC, ao empatar em 3 a 3, jogando em casa. Na última segunda-feira (21), os jaraguaenes perderam de 4 a 1 para o Atlântico Apti UriErechim.

De acordo com o técnico Renato Vieira, agora é o momento de o time reencontrar o caminho da vitória. “Nossa equipe continua levando gols através de erros de marcação. E contra o Atlântico voltamos a pecar na finalização. Mas agora teremos que, novamente, correr atrás do resultado”, explica o treinador.

Para o confronto contra o Concórdia/Umbro, a CSM/Pré-Fabricar tem a volta do ala Johnny. Porém, terá dois desfalques: o ala Dian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o pivô Hugo, que segue em tratando uma lesão da coxa direita.

Na tabela de classificação, a CSM/Pré-Fabricar ocupa a 15ª posição. São 14 pontos somados em 12 jogos. “Nosso planejamento é somar de 21 a 23 pontos nesta primeira fase, para classificar para segunda. Portanto, nosso único objetivo a partir de agora, em todos os jogos, é pontuar”, conclui Vieira.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CSM/Pré-Fabricar perde para Atlântico de Erechim na Liga Futsal

                                                                                                                                         Foto: Luciano Breitkreitz

A CSM/Pré-Fabricar perdeu na noite desta segunda-feira (21) em partida válida pela Liga Futsal 2012. Em confronto contra o Atlântico de Erechim, realizado o Ginásio do CER Atlântico, a equipe jaraguaense sofreu o revés de 4 a 1. Com o resultado, o time catarinense se manteve com 14 pontos em 12 jogos, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação.

A partida começou movimentada, porém as equipes demoraram a finalizar. O primeiro chute a gol foi da CSM/Pré-Fabricar, com Canabarro. Ele bateu forte para defesa do goleiro Baranha. Minutos depois Canabarro quase abriu o placar em novo chute forte, mas a bola explodiu no peito de Baranha e saiu.

O Atlântico respondeu com Silon, parado com falta. Mas a cobrança foi desperdiçada. Sem converter as oportunidades em gol, a CSM/Pré-Fabricar passou a ser pressionada pelo adversário. Em tempo de jogo, o técnico Renato Vieira pediu paciência a seus comandados. Na volta, o Atlântico quase abriu o placar com Silon, que chegou próximo da área sem marcação e chutou forte para boa defesa de Gian. Fim de primeiro tempo, placar 0 a 0.

A CSM/Pré-Fabricar voltou melhor na segunda etapa, pressionando. Jonas quase abriu o placar após boa jogada pela lateral, mas o chute parou nas mãos do goleiro adversário. Mas foi o time gaucho que saiu na frente do marcador, com gol Silon, aos 24h17. O próprio Silon aproveitou descuido da defesa do time catarinense, ampliando aos 25h05.

Com o gol, o Atlântico passou a dominar a partida e chegou ao terceiro gol com Grillo, aos 31h55. O placar apontava 3 a 0 para o Atlântico quando a equipe jaraguaense se jogou ao ataque, tornando o jogo aberto. As duas equipes passaram a ter oportunidades de marcar. Em nova falha de marcação, os gaúchos ampliaram como Galo, aos 34h51.

O gol de honra dos catarinenses saiu no final com Willian, após passe de Biolay, aos 38h25. Após o gol a CSM/Pré-Fabricar pressionou, mas o tempo não permitiu a recuperação. Final de jogo, 4 a 1 para o Atlântico. O próximo adversário da CSM/Pré-Fabricar/FME será o Concórdia na quarta-feira (23) em Concórdia-SC, às 20h15, no Centro de Eventos. Já o Atlântico só volta à quadra no sábado (26), contra o Poker. A partida será em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM