quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gols de CSM Futsal/FME 3 x 1 Seleção do Paraguai - Amistoso Internacional


Créditos: Avante Esporte, O Correio do Povo e Irineu video Futebol

CSM Futsal/FME vence o amistoso internacional contra o Paraguai

                                  Goleiro Cristian marcou o terceiro gol da CSM              Foto: Henrique Porto

A CSM Futsal/FME levou a melhor no amistoso internacional contra a Seleção do Paraguai, realizado na noite desta terça-feira (25), na Arena Jaraguá. Com dois gols no primeiro e um no segundo tempo, o time jaraguaense venceu por 3 a 1. Comandado pelo técnico Sergio Lacerda, a CSM deu o ponta pé inicial na partida com Gian, Willian, Jonas, Elisandro e Lé.

Mais ofensiva em quadra, a CSM saiu na frente com Jedson, após boa jogada de Xoxo que tocou para Lé, recebeu e deixou o camisa de numero 30 livre para marcar. O time da casa continuou pressionando e ampliou ao fim da primeira etapa com Xoxo. Livre, ele recebeu passe na direita e tocou na saída do goleiro Lilo. Antes de entrar a bola desviou no jogador Pablo.

O segundo tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando os gols. Os paraguaios descontaram com Pablo, que aproveitou rebote de bola após chute do goleiro Cristhian e descontou. Porém a CSM continuou buscando o terceiro gol, que saiu em um chute forte do arqueiro Cristhian, dando os números finais ao jogo em 3 a 1.

“Fui infeliz no lance do chute, onde eles fizeram o primeiro gol. Mais fui feliz marcando o terceiro gol em um belo chute e ajudando a equipe”, analisou o goleiro Cristhian. “O time oscilou bastante, mas o importante foi a vitória em uma boa partida para nos prepararmos para a continuação do Estadual”, disse o técnico Lacerda.

Pelo Campeonato Catarinense de futsal, a CSM Futsal/FME volta à quadra somente no dia 6 de outubro (sábado), para enfrentar o Krona/Joinville. A partida será na casa do adversário, porém ainda não teve o horário divulgado pela Federação Catarinense de Futsal. O jogo contra o Florianópolis que aconteceria na próxima sexta-feira (28) foi remarcado para o dia 19 de outubro (uma sexta-feira). A partida será às 20h, na Arena Jaraguá.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Em jogo amistoso, CSM Futsal/FME encara o Paraguai nesta terça-feira

                                      CSM, de Willian, encara o Paraguai nesta terça-feira

O torcedor da CSM Futsal/FME tem um novo encontro marcado nesta terça-feira (25), quando o time volta a jogar em casa. Desta vez o jogo será válido pelo amistoso internacional, contra a Seleção do Paraguai. A partida acontece às 20h, na Arena Jaraguá.

O técnico Sergio Lacerda vê nesse amistoso uma oportunidade ímpar para a preparação do time para sequência do Campeonato Estadual de Futsal. “Jogar é sempre importante, principalmente porque estamos na semana de um jogo difícil pelo Estadual”, revele o treinador, se referindo ao confronto da próxima sexta-feira (28), contra o Florianópolis.

Para o ala Xoxo, será um jogo difícil. “Apesar de ser um amistoso, os dois times vão entrar em quadra para vencer. Contamos com o apoio da nossa torcida em mais essa partida”, relata o camisa de número 10. “Com esse amistoso manteremos o ritmo de jogo da nossa equipe para a continuação do Estadual”, completa Lacerda.

Seleção do Paraguai

Se preparando para o Mundial de Futsal, a seleção do Paraguai está passará por um período de treinamento no Brasil. A equipe é comandada pelo técnico Fernando Ferreti (também treinador do Joinville) e pelo auxiliar técnico Marcos Moraes. Além do amistoso contra a CSM Futsal/FME, os paraguaios farão outros jogos treinos em Santa Catarina antes do campeonato Mundial, marcado para novembro, na Tailãndia.

Ingressos

Os ingressos antecipados já estão à venda no Posto Mime matriz, no Posto Mime Kohlbach e na Girolla Imóveis – no valor de R$ 5,00 (preço único para todos os setores). Crianças até dez anos têm acesso livre. Os ingressos também podem ser adquiridos uma hora antes do inicio da partida nas bilheterias da Arena Jaraguá, no mesmo valor dos ingressos antecipados.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Atletas da CSM encerram período de treinamentos na Seleção Brasileira Sub20

                                        Dois atletas da CSM participaram dos treinos na Seleção Brasileira Sub20

Terminou na sexta-feira (21) a primeira etapa da preparação para Campeonato Sul-Americano de futsal, que acontecerá na Venezuela. Sob o comando do técnico Vander Iacovino, a Seleção Brasileira Sub20 treinou desde o dia 8 se preparando para a competição. Os treinos foram realizados no centro de treinamentos da CBFS, na cidade de Iparana (Ceará).

Marcam presença na seleção dois atletas da CSM Futsal/FME. Revelados no “Projeto Futsal Menor”, do Colégio Evangélico Jaraguá, Felipe Paradynski dos Santos (pivô) e Daniel Mendonça Rosa (ala) tiveram sua primeira experiência com a camisa amarelinha.

E apesar de ser apenas um período de treino, os dois voltaram satisfeitos desta experiência. “Os treinos estavam ótimos, com bons jogadores e uma comissão técnica de um nível elevado. Aprendi muitas coisas que até hoje não sabia que poderia acontecer durante os jogos, tecnicamente falando. Qualquer jogador que passe pela experiência da seleção amadurece dentro de quadra”, destacou Felipe.

Para o ala Daniel, a experiência foi positiva. “Aprendi muito nesse período. Foram treinos muito disputados, pois todos querem buscar seu espaço na seleção. A partir de agora irei me esforçar ainda mais, pois não quero que essa seja minha primeira e ultima passagem pela seleção”, lembrou.

Com apenas 17 e 18 anos respectivamente, mas um promissor futuro pela frente, os jogadores já estão à disposição do técnico Sergio Lacerda para os compromissos desta semana.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM