quarta-feira, 27 de junho de 2012

CSM/Pré Fabricar/FME estréia no campeonato catarinense jogando em Jaraguá do Sul

                                        Gian é presença confirmada na estréia                      Foto: Henrique Porto
                                                         da CSM no campeonado estadual

Foi realizado na terça-feira (26) o congresso técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Na reunião, realizada na sede da Federação Catarinense de Futsal, em Florianópolis, ficou definido a tabela de jogos e a fórmula de disputa da competição.

A CSM/Pré-Fabricar/FME fará a primeira partida no dia sete de julho, contra a Ad.Hering/Blumenau, as 19h, na Arena Jaraguá. O estadual 2012 terá a participação de oito equipes. Além da CSM/Pré-Fabricar/FME, representando a ADJ, estarão na disputa as equipes do Krona/Joinville/Dalponte, Florianópolis Futsal, Ad.Hering/Blumenau, Tubarão, Concórdia, Chapecó e Rio do Sul.

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em sistema de turno e returno. Os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação avançam aos playoffs semifinais: 1º x 4º; 2º x 3º (jogos de ida e volta).

Para o supervisor Augustinho Ferrari, o objetivo é fazer frente aos grandes times nesta competição. "No dia 7 jogaremos com o elenco completo, o mesmo que jogará contra o São Caetano pela Liga Futsal. Já no dia 11 pouparemos os atletas que atuarão na Liga. Então daremos oportunidade para os atletas juvenis e os que não estão entrando nos jogos da Liga Futsal”, adiantou.

Com o início do estadual, o time jaraguaense segue com duas competições no calendário. “A idéia é sempre jogarmos com força máxima em casa e mesclamos a equipe nos compromissos fora”, destacou o supervisor. “Nossa prioridade é a Liga Futsal, mas o Estadual será importante para manter a competitividade da equipe. Os jogos do Estadual serão considerados treinos de luxo para deixar o time bem para os jogos da Liga”, concluiu.

Confira os dois primeiros jogos da CSM/Pré Fabricar/FME no Estadual 2012

07 de julho – CSM/Pré Fabricar/FME x Ad.Hering/Blumenau, 19h, Arena Jaraguá
11 de julho – Rio do Sul x CSM/Pré Fabricar/FME, 20h, Rio do Sul (SC)

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM