terça-feira, 14 de maio de 2013

Clássico entre CSM Futsal e Carlos Barbosa termina empatado sem gols

Foto: Ana Cristina França/Cinegraf Imagens
CSM Futsal jogou em Fraiburgo com ginásio lotado

O Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo, voltou a ser palco de mais um dos jogos da Liga Futsal 2013 na noite desta segunda-feira, dia 13. Em quadra o clássico entre CSM Futsal e Carlos Barbosa, duas equipes com tradição na competição nacional. Empurrada pela torcida local, os catarinenses pressionaram os gaúchos. Porém, em noite inspirada dos goleiros, o placar final foi empate sem gols. A partida foi válida pela nona rodada da Liga.

O confronto começou equilibrado até os cinco minutos iniciais. Na seqüencia, a CSM Futsal foi superior. Na melhor oportunidade na etapa inicial Pepita bateu cruzado, acertando a trave do goleiro da ACBF. Nos minutos finais a CSM teve mais duas oportunidades para abrir o marcador, mas os chutes de Keko e de Nenê saíram sem direção.

Em busca do resultado positivo a CSM voltou mais determinada na etapa final. Desde o minuto inicial o time de técnico Sergio Lacerda jogou ofensivamente, pressionando o adversário. Porém o volume de jogo não se transformou em gols pela boa atuação do goleiro Rennan, com pelo menos quatro importantes defesas.

Quando acionado nas jogadas de contra ataque, Djony também demonstrava eficiência no gol de Jaraguá do Sul. O lance de maior perigo contra o time gaúcho foi com Jonas. O fixo recebeu livre na quadra de ataque e bateu forte contra a meta de Rennan, mas a bola voltou a bater na trave. Apesar de um jogo aberto e com chances para as duas equipes, o placar final de empate em 0 a 0.

Um bom resultado, segundo o goleiro Djony. “Foi um grande jogo onde só faltaram mesmo os gols. Buscávamos a vitória, mas o empate é um bom resultado porque o Carlos Barbosa é um forte adversário. O importante também é se manter nas primeiras posições da competição”, disse.

Com o empate a CSM Futsal acumula 6 jogos sem perder e segue na quarta posição na classificação da Liga Nacional, com 15 pontos somados em nove jogos. O próximo confronto na competição será na segunda-feira, dia 20, na cidade de Guarapuava, no Paraná. O adversário será o Guarapuava, em jogo confirmado para às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

CSM vai encarar o Carlos Barbosa pela Liga Futsal 2013

Foto; Beto Costa/CSM
Com 5 desfalques, CSM enfrenta o Carlos Barbosa

Em duelo válido pela nona rodada da Liga Nacional, a CSM Futsal recebe o Carlos Barbosa (RS) nesta segunda-feira, dia 13, às 20h15, no Centro de Eventos Prefeito Sebastião Andrade dos Santos, em Fraiburgo. A equipe jaraguaense chega confiante para partida. Atualmente é a quarta colocada na classificação da competição nacional, com 14 pontos.

Neste confronto cinco serão os desfalques do técnico Sergio Lacerda. O fixo Lé, o ala/fixo PC, o ala Guto e o pivô Hugo já estavam fora. Porém na vitória de 2 a 1 contra o Assoeva (no sábado) o ala Daniel sofreu lesão no joelho e também fica fora do clássico contra o time gaúcho.

Para superar os desfalques e chegar a quinta vitória, o treinador acredita na força do conjunto. “Nesse momento trabalhamos a parte psicológica. Nesta circunstância os jogadores precisam entender que cada um precisa dar um pouco mais de si para superar a falta dos atletas que estão fora”, analisou Lacerda.

Números

As duas equipes fazem campanha idêntica na Liga. Uma posição na frente do adversário desta noite, a CSM Futsal chegou aos 14 pontos acumulando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O Carlos Barbosa é o 5º colocado, com 13 pontos: quatro vitórias, um empate e duas derrotas (com um jogo a menos que a CSM). 


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.