sábado, 28 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME vence Florianópolis e segue 100% no Estadual de Futsal

                                                 Jonas marcou dois gols na vitória da CSM contra Florianópolis                  Foto: Pierro

A CSM/Pré-Fabricar/FME voltou a encontrar o caminho da vitória em competições oficiais. Após resultado negativo na ultima partida válida pela Liga Futsal, os comandados do técnico Sérgio Lacerda venceram a terceira partida seguida no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Desta vez a vitima foi o Florianópolis, em partida realizada na noite no Ginásio Lino Philipi, em São Ludgero. O resultado foi 6 a 3 para o time jaraguaense.

Apesar de jogar fora de casa, a CSM/Pré-Fabricar/FME jogou ofensivamente desde o minuto inicial. O experiente Jonas abriu o placar para o time de Jaraguá do Sul. O mesmo Jonas ampliou a 4 minutos do fim. Ainda no primeiro tempo o Floripa descontou com Gustavo. Os times foram ao vestiário com a CSM vencendo por 2 a 1.

No segundo tempo o time jaraguaense manteve a mesma pegada e ampliou para 3 a 1 com o jovem Felipe. Também da base, Clebinho e Daniel deixaram suas marcas. Gustavo e Antônio descontaram para Floripa, mas Elisandro fechou o placar favorável para 6 a 3 para CSM/Pré-Fabricar/FME.

Com o resultado a equipe de Jaraguá do Sul chegou a 9 pontos no campeonato, com três vitórias e três partidas – com 100% de aproveitamento – e segue liderando o certame. O próximo jogo no Estadual será no dia 4 de agosto, contra o Joinville, as 19h, em jogo agendado para Arena Jaraguá.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME vai atrás da terceira vitória seguida pelo Estadual de Futsal

Sergio Lacerda estreia neste sábado como treinador da CSM

Nada melhor que uma vitória para esquecer a derrota. É com esse objetivo que a CSM/Pré-Fabricar/FME entra em quadra no próximo sábado (28) pela continuação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Após derrota para o Copagril (PR) – em confronto válido pela segunda fase da Liga Futsal – a equipe tenta reencontrar o caminho da vitória contra o Florianópolis. A partida está marcada para as 18h, no Ginásio Lino Philipi, na cidade de São Ludgero.

Invicto na competição, com duas vitórias em dois jogos, a equipe vai com força total nesta partida, que será a primeira do técnico Sérgio Lacerda após a saída do João Carlos Barbosa, o Banana. “Vamos em busca da terceira vitória. O Estadual tem um grande peso para nós e precisamos acumular mais pontos nesta competição”, explica.

Lacerda revela que não irá poupar jogador no Estadual de Futsal. “Vamos com o que temos de melhor em todos os jogos desta competição. Temos que administrar alguns casos de jogadores que estão desgastados fisicamente, mas o grupo é grande sempre conseguiremos colocar uma equipe competitiva no Catarinense”.

Sobre uma possível vitória contra o Floripa, o treinador responde. “O resultado será uma conseqüência daquilo que faremos bem feito ou deixaremos de fazer”. Se a CSM/Pré-Fabricar/FME está com 100% de aproveitamento no Estadual, o adversário não está bem na competição. Em dois jogos o time somou apenas um ponto, com um empate e uma derrota.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Despedida em grande estilo. Banana deixa CSM/Pré-Fabricar/FME líder no grupo D da Liga Futsal

                                     Banana se despede da CSM e volta a comandar o Kairat, do Cazaquistão           Foto: Pierro

João Carlos Barbosa, o Banana, assumiu a equipe da CSM/Pré-Fabricar/FME em momento delicado. Foi exatamente no dia 24 de maio, um dia depois do time perder para o Concórdia por 6 a 0, ainda na primeira fase da Liga Futsal. Na ocasião os jaraguaenses estavam em 15º lugar na classificação, com 14 pontos somados em 13 jogos.

Mas não foi o momento preocupante que assustou o treinador, que de férias no Brasil disse sim ao convite da diretoria da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ). Com seu jeito simples de trabalhar, deu uma injeção de motivação em seus comandados e começou a acumular bons resultados. Logo na estreia o então novo treinador comemorou vitória sobre o Maringá (PR), por 3 a 1.

O jogo da ultima segunda-feira (23) marcou o fim da era Banana no comando da CSM/Pré-Fabricar/FME na temporada 2012. E o treinador sai com a sensação de dever cumprido. Em nove partidas comemorou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Banana ainda deixou a equipe líder do Grupo D com 7 pontos e com chances reais de garantir classificação para as oitavas de final.

“Gostaria de ter saído com um resultado melhor, mas derrotas fazem parte da vida do profissional”, disse o atual técnico do Kairat, do Cazaquistão, se referindo ao revés contra o Copagril (PR). Antes de sair, ele deixou o seu recado ao elenco e a comissão técnica. “Vocês tem condições de ir muito longe nesta Liga, desde que joguem com empenho e vontade de vencer. Vejo que o elenco está unido e com vontade de superar grandes desafios. Acreditem no potencial individual de cada um e do coletivo do grupo. De longe estarei torcendo por vocês”, comentou em um encontro que marcou sua saída. No lugar de Banana a diretoria anuncia o técnico Sérgio Lacerda para assumir a CSM/Pré-Fabricar/FME na seqüência da Liga Futsal.

Patrocinador reconhece o trabalho de Banana

A CSM Componentes, Sistemas e Máquinas para Construção Ltda, uma das empresas patrocinadoras da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga Futsal, reconheceu o trabalho do treinador enquanto esteve no comando do time. Em nota oficial, a empresa agradeceu Banana pelo excelente trabalho prestado nos quase dois meses que esteve em Jaraguá do Sul. Abaixo o comunicado.

“A CSM e seus colaboradores, em nome de toda a comunidade jaraguaense, parabeniza o profissional João Carlos Barbosa, o Banana, pelo excelente trabalho realizado a frente da equipe de futsal CSM/Pré-Fabricar/FME. Sua capacitação técnica e sua liderança foram essenciais para os bons resultados alcançados pela equipe, desde o final da 1ª fase, alcançando a 1ª colocação do grupo D nesta 2ª fase da Liga Nacional. Desejamos ao nosso querido Banana sucesso no seu retorno ao Kairat. Temos certeza de que seu legado ficou registrado com brilhantismo e proporcionará ao novo técnico da equipe, Sérgio Lacerda, totais condições para a continuação deste vitorioso trabalho. CSM Componentes, Sistemas e Máquinas para a Construção Ltda”.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME perde para Copagril, mas continua líder no grupo D da Liga Futsal

                                         Sem inspiração, CSM conhece sua primeira derrota na segunda fase da Liga

Uma noite para ser esquecida. Assim pode ser considerada a partida desta segunda-feira (23), onde a CSM/Pré-Fabricar/FME não foi bem e perdeu de 7 a 0 para o Copagril, pela segunda fase da Liga Futsal. O jogo aconteceu no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Apesar do resultado inesperado, o time de Jaraguá do Sul permanece na liderança do grupo D, com 7 pontos somados em quatro partidas. O São Caetano é o vice, com 5. Depois aparece o Copagril com 4 e o Corinthians, com 2.

A vitória dos paranaenses começou a ser construída em menos de um minuto de bola rolando. Logo no primeiro ataque Bruno Souza chutou forte da ala direita e marcou, aos 00:23. Após o gol o Copagril continuou no ataque, mas as boas defesas do goleiro Gian impediram do time mexer no placar. Mas na segunda etapa o placar ficou incontrolável para CSM/Pré-Fabricar/FME, que apenas jogou na defesa.

O segundo saiu em contra ataque puxado por Dyego, que desceu pela esquerda e chutou forte na saída de Gian. Chico Paulista ampliou em novo contra ataque pela esquerda, fazendo 3 a 0. O técnico João Carlos Barbosa, o Banana, colocou goleiro linha para tentar descontar, mas os excessivos erros de passes tornaram a CSM uma presa fácil para o Copagril.

Em jogadas de contra ataques, os paranaenses voltaram a marcar. Chico Paulista fez o quarto no jogo, Dyego chutou forte para fazer o quinto. Em noite inspirada, Chico Paulista voltou a deixar sua marca e Gadeia marcou mais um, encerrando o placar em 7 a 0 para os paraenses. A CSM ainda teve o jogador Willian expulso a cinco minutos do fim, após falta forte sobre o jogador adversário.

“Foi uma noite em que deu tudo errado para nós”, disse o fixo Jonas. “Essa goleada não estava no planejamento. Perdemos o controle do jogo e sofremos com o resultado adverso. Precisamos do apoio do torcedor para vencer o São Caetano em casa e nos aproximar da classificação”, pediu o ala Xoxo.

A partida marcou a despedida do treinador Banana. “Erramos muito hoje, facilitado o jogo do adversário. O mérito deles foi saber jogar nas nossas falhas. Mas deixo o time em situação confortável e próximo da classificação. Espero que a torcida entenda essa derrota e continue apoiando e torcendo pela CSM”, disse. Agora ele volta a comandar o time do Kairat, no Cazaquistão. Pela Liga Nacional a CSM/Pré-Fabricar/FME volta a jogar no dia 13 de agosto, na Arena Jaraguá, contra o São Caetano (SP).

Classificação Grupo D



Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM