quarta-feira, 25 de julho de 2012

Despedida em grande estilo. Banana deixa CSM/Pré-Fabricar/FME líder no grupo D da Liga Futsal

                                     Banana se despede da CSM e volta a comandar o Kairat, do Cazaquistão           Foto: Pierro

João Carlos Barbosa, o Banana, assumiu a equipe da CSM/Pré-Fabricar/FME em momento delicado. Foi exatamente no dia 24 de maio, um dia depois do time perder para o Concórdia por 6 a 0, ainda na primeira fase da Liga Futsal. Na ocasião os jaraguaenses estavam em 15º lugar na classificação, com 14 pontos somados em 13 jogos.

Mas não foi o momento preocupante que assustou o treinador, que de férias no Brasil disse sim ao convite da diretoria da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ). Com seu jeito simples de trabalhar, deu uma injeção de motivação em seus comandados e começou a acumular bons resultados. Logo na estreia o então novo treinador comemorou vitória sobre o Maringá (PR), por 3 a 1.

O jogo da ultima segunda-feira (23) marcou o fim da era Banana no comando da CSM/Pré-Fabricar/FME na temporada 2012. E o treinador sai com a sensação de dever cumprido. Em nove partidas comemorou quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Banana ainda deixou a equipe líder do Grupo D com 7 pontos e com chances reais de garantir classificação para as oitavas de final.

“Gostaria de ter saído com um resultado melhor, mas derrotas fazem parte da vida do profissional”, disse o atual técnico do Kairat, do Cazaquistão, se referindo ao revés contra o Copagril (PR). Antes de sair, ele deixou o seu recado ao elenco e a comissão técnica. “Vocês tem condições de ir muito longe nesta Liga, desde que joguem com empenho e vontade de vencer. Vejo que o elenco está unido e com vontade de superar grandes desafios. Acreditem no potencial individual de cada um e do coletivo do grupo. De longe estarei torcendo por vocês”, comentou em um encontro que marcou sua saída. No lugar de Banana a diretoria anuncia o técnico Sérgio Lacerda para assumir a CSM/Pré-Fabricar/FME na seqüência da Liga Futsal.

Patrocinador reconhece o trabalho de Banana

A CSM Componentes, Sistemas e Máquinas para Construção Ltda, uma das empresas patrocinadoras da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga Futsal, reconheceu o trabalho do treinador enquanto esteve no comando do time. Em nota oficial, a empresa agradeceu Banana pelo excelente trabalho prestado nos quase dois meses que esteve em Jaraguá do Sul. Abaixo o comunicado.

“A CSM e seus colaboradores, em nome de toda a comunidade jaraguaense, parabeniza o profissional João Carlos Barbosa, o Banana, pelo excelente trabalho realizado a frente da equipe de futsal CSM/Pré-Fabricar/FME. Sua capacitação técnica e sua liderança foram essenciais para os bons resultados alcançados pela equipe, desde o final da 1ª fase, alcançando a 1ª colocação do grupo D nesta 2ª fase da Liga Nacional. Desejamos ao nosso querido Banana sucesso no seu retorno ao Kairat. Temos certeza de que seu legado ficou registrado com brilhantismo e proporcionará ao novo técnico da equipe, Sérgio Lacerda, totais condições para a continuação deste vitorioso trabalho. CSM Componentes, Sistemas e Máquinas para a Construção Ltda”.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário