quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Xoxo, o baixinho bom de bola da CSM/Pré-Fabricar/FME

                                                   Xoxo é um dos destaques da CSM/Pré-Fabricar/FME                        Foto: Henrique Porto


Se existe uma palavra que pode resumir a história de Xoxo no futsal é satisfação. Aos 38 anos, o jogador vive um grande momento na carreira, contribuindo com a boa atuação da CSM/Pré-Fabricar/FME na Liga Futsal e Campeonato Estadual - competições que participa atualmente.

E nem mesmo o rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo fez o grande vencedor do mundo das quadras desanimar. Para não ficar 6 meses afastado, o baixinho optou por um fortalecimento muscular para continuar jogando na atual temporada. A sorte esteve ao seu lado, pois a não presença de dores ajudou no atraso da cirurgia, que acontecerá no fim deste ano.

Ala de ofício, Marcio Bandeira Rodrigues começou a carreira em 2000 no futsal gaúcho. No mesmo ano experimentou o futsal catarinense, onde levantou o primeiro titulo da carreira: o Campeonato Estadual. Em 2002 Xoxo foi convidado a fazer parte de um dos times que mais tarde viria a ser o maior conquistador de títulos do Brasil: a Malwee Futsal.

De 2002 a 2009 permaneceu na extinta equipe Malwee, em Jaraguá do Sul, pela qual conquistou 27 títulos, incluindo três Ligas Nacionais e cinco Estaduais. “Foi o melhor momento na minha carreira, onde ganhei todos os grandes títulos do futsal. Só faltou o Mundial de Clubes, que ficamos vice”, lembra o jogador.

Se julgar pela idade, até dá para arriscar dizer que está na hora de pendurar o par de tênis. Mas Xoxo revela que ainda tem fôlego para correr atrás da redonda.  “Eu penso em parar, mas a família e os amigos querem que eu continue pelo que estou rendendo dentro de quadra. Agora estou em dúvida”, brinca o experiente jogador, natural de Resende, Rio de Janeiro.

O desejo do jogador é ajudar a equipe a conquistar títulos nesta temporada pela CSM. “Sabemos que no papel não temos um time em condições de fazer frente aos grandes da Liga Futsal. Mas a vontade, a garra e a superação do ser humano pode superar limites. Quem sabe não aparecemos entre os quatro melhores times da competição né”, questiona.

Sobre a cidade, Xoxo diz que já faz parte da rotina. “Sou muito feliz aqui em Jaraguá do Sul e já decidi com minha família que viverei aqui após encerrar a carreira”, destaca o pai de Hector Bianchi Rodrigues (7 anos) e Herick Bianchi Rodrigues (5 anos). Xoxo é casado com Viviane Bianqui Rodrigues.

Quando parar de jogar, o atleta irá se dedicar integralmente a Escolinha de Futsal Xoxo 10, criada neste ano para incentivar a prática de crianças com a iniciação de futsal. Atualmente a escolinha funciona para jovens de 4 a 15 anos em dois pólos – um na escola Cristina Marcatto, para 90 crianças, e outro no Clube Beira Rio.

“O objetivo da escolinha é fazer as crianças aprender os fundamentos básicos do futsal e a ter respeito com o próximo. Ajudamos na formação de um bom cidadão também, ainda cobrando dos alunos um bom desempenho na escola”, relata o atleta.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário