sábado, 4 de agosto de 2012

Alas Xoxo e Leco unidos em ato de solidariedade. Atletas visitam crianças enfermas em hospital de Jaraguá do Sul

                                 Xoxo e Leco fizeram a alegria das crianças internadas no Hospital Jaraguá

Dois atletas de futsal encontraram a maneira ideal de quebrar o clima tenso que um clássico catarinense gera. E ainda provaram que a rivalidade entre Jaraguá do Sul e Joinville se limita somente a hora do jogo. Os atletas Xoxo, da CSM/Pré-Fabricar/FME, e Leco, do Krona/Joinville, dedicaram à tarde de quarta-feira (1º) para visitar crianças enfermas internadas no setor de pediatria do Hospital e Maternidade Jaraguá.
 
Uma idéia simples, mas com um resultado satisfatório. Isso a poucos dias de estarem frente a frente pelo Campeonato Catarinense, pois no sábado (4) a CSM encara o Joinville pela seqüência do campeonato, às 19h, na Arena Jaraguá. Mas fora das quatro linhas, os jogadores fortaleceram os laços de amizade em um grande gesto de solidariedade.
 
Acompanhados da pedagoga hospitalar Marcia Oliari e munidos de uma bolsa cheia de brinquedos, camisas e bolas, além de muitas palavras de conforto, eles entraram de ala em ala para conversar com os pais que acompanham seus filhos, a espera de uma rápida recuperação.
 
“O futsal não se limita a quadra, vai muito além. Temos que usar essa imagem de referência, às vezes de ídolo para muitos pequenos, para aproximar as crianças do esporte. Assim eles conhecerão e irão explorar seus benefícios”, explica o ala Leco. “Foi uma iniciativa positiva. Mesmo que apenas por alguns minutos, mas você proporcionar momentos de felicidade a crianças doentes é satisfatório”, completa Xoxo.

Anny, a tagarela

A pequena Anny Vitória, de 5 anos, estava atenta ao notebook quanto os jogadores entraram no quarto. Logo recepcionou todos com um sonoro “oiiiii, quem são vocês?”. Depois de alguns minutos de conversa, a garotinha caiu nas graças de todos. Cantou, brincou, conversou, indagou e, por último, agradeceu a visita recebida. “Gostei do presente e da visita”, explica ela, que pretende ser bailarina. “Ela está a uma semana internada, o que é muito cansativo. A vinda dos jogadores trouxe alegria e descontração. É um grande gesto”, endossou a mãe de Anny, Samara Agostini. Perguntada para quem torcerá no sábado, ela disfarçou e disse sorrindo. “Hummm, para os dois”, disse a moradora de Guaramirim.

Visita Ilustre

A pedagoga hospitalar Marcia Oliari também ficou realizada com presença dos atletas. “O ambiente passou a ser mais humano com o Xoxo e o Leco aqui. E essa é a nossa proposta, de tornar o dia da criança no hospital curto e com atividades de interação”, explica. Após ouvir tantos elogios, os alas de ofício no futsal se despediram com a certeza que outros gestos de solidariedade vão ocorrer em um futuro próximo. “Realizamos o objetivo, de distrair e divertir as crianças. Impressionante como um simples ato tem um resultado tão satisfatório”, revelou Leco. O amigo Xoxo também se despediu dos pequenos com um até breve. “Foi gratificante receber o carinho de todos. Saio feliz e disposto a fazer outras ações semelhantes a essa”, explicou.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário