sábado, 2 de junho de 2012

Fora de casa, CSM/Pré-Fabricar/FME arranca empate contra o São Caetano/Drummond

                                                                                                       Foto: Henrique Porto

São Caetano/Drummond e CSM/Pré-Fabricar/FME entraram em quadra na tarde deste sábado, pela continuação da Liga Futsal 2012. Em partida equilibrada do começo ao fim, o placar final foi de 4 a 4. Com o resultado, o São Caetano/Drummond subiu para 17ª posição na classificação, indo a 15 pontos. Já a CSM/Pré-Fabricar/FME permanece na 9ª posição, somando 21 pontos conquistados. Com o empate, o time jaraguaense fica próximo da classificação para a segunda fase. Mas, matematicamente, a CSM ainda não está classificada com antecedência.

Jogando em casa, os paulistas começaram melhor a partida, atacando mais que os jaraguaenses. Logo na primeira investida, Rafinha bateu de longa distância, Gian respondeu com boa defesa. A CSM/Pré-Fabricar/FME conseguiu equilibrar a partida e passou a pressionar o adversário.

O primeiro gol quase saiu com Elisandro, após receber um bom passe na esquerda. O pivô recebeu, girou e bateu forte para fora. O São Caetano respondeu e abriu o placar com Thiago, aos 10:08. Em saída errada de bola, Jedson tocou de graças nos pés de Portuga, que deixou Thiago na cara do gol, fazendo 1 a 0.

Após o gol o São Caetano continuou atacando. Foi quando o técnico do time jaraguaense solicitou tempo, pedindo para equipe acertar a marcação e atacar com mais rapidez. Já no lance seguinte Dian quase empatou em duas oportunidades de jogadas individuais. Em uma delas, ele se livrou do marcador, entrou na área e finalizou rasteiro. Mas Erick fez boa defesa, mandando a bola para o tiro de canto. A CSM continuou no ataque e quase empatou com Xoxo de cabeça, após receber passe de Johnny. Fim de primeiro tempo: Caetano/Drummond 1x0 CSM/Pré-Fabricar/FME.

A CSM/Pré-Fabricar/FME voltou melhor na segunda etapa. Em jogada trabalhada, Biolay chutou forte para boa defesa de Erick. A equipe jaraguaense continuou com mais volume de jogo, pressionando os paulistas. A resposta do São Caetano veio em forma de gol, em novo erro de marcação da CSM/Pré-Fabricar/FME. Alemão aproveitou o descuido, roubou a bola e ampliou para 2 a 0, aos 27:21.

A nove minutos do fim, o técnico Banana colocou goleiro linha. Foi quando os jaraguaenses acharam o caminho do gol, com Felipe, aos 30:28. Após o gol, a CSM seguiu pressionando o adversário até Xoxo empatar, aos 33:54. Jonas chutou forte, Erick deu rebote nos pés do camisa 10, que finalizou rasteiro, empatando em 2 a 2. A partida ficou eletrizante, com a CSM toda no ataque.

Mas, em novo erro de marcação, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar. Rafinha desceu pela direita e tocou na saída de Gian, aos 38:05. Porém, a CSM não se abalou e buscou o empate 30 segundos depois, com Elisandro. O poder de reação dos jaraguaenses não parou por ai. Em nova jogada de ataque Jonas tocou para Daniel, que deixou Dian na cara do gol para virar o placar para 4 a 3, aos 38:54. No ultimo lance do jogo o São Caetano empatou com Rafinha, após cobrança de escanteio. Em chute forte, a bola desviou na defesa jaraguaense e entrou, fechando em 4 a 4.

Na continuação da Liga Futsal, as duas equipes voltam a joga na segunda-feira (4). A CSM/Pré-Fabricar/FME encara o S. C. Corinthians Paulista, ás 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. Já o São Caetano/Drummond recebe outro time catarinense, o Krona/Joinville/DalPonte, às 20h, no Centro Esportivo Joaquim C. Rabello, em São Caetano do Sul.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário