segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em noite inspirada do goleiro Willian Dorn, CSM/Pré-Fabricar/FME empata com o Corinthians e garante classificação para próxima fase da Liga Futsal

                                                                                                          Foto: Beto Costa

Corinthians Paulista e CSM/Pré-Fabricar/FME se enfrentaram na noite desta segunda-feira (4), em mais uma partida válida pela fase classificatória da Liga Futsal 2012. Em jogo foi realizado no Parque São Jorge, em São Paulo, os times empataram em 2 a 2, em jogo emocionante. Com o resultado, os catarinenses garantiram a classificação para a próxima fase, chegando a 22 pontos. O já também classificado time paulista chegou a 27 pontos.

Desfalcada de seis jogadores do elenco principal, o time jaraguaense começou a partida mostrando seu poder ofensivo através dos chutes fortes do ala Biolay. Mas logo nos primeiros minutos o time paulista equilibrou a partida e pressionou os catarinenses. Os ataques freqüentes do Corinthians só não se transformaram em gols porque o goleiro Willian Dorn, de apenas 17 anos, estava inspirado, fazendo importantes defesas.

No final do primeiro tempo, após boa jogada pela esquerda, o ala Xoxo e o pivô Felipe ficaram cara a cara com Franklin, mas na finalização Xoxo chutou para fora. Os catarinenses continuaram pressionando e abriram o placar aos 18h07 com Dian, após aproveitar uma sobra de bola de Franklin. A CSM/Pré-Fabricar/FME ainda comemorava 1 a 0 no placar, quando o Corinthians igualou o marcador com Jackson, aos 19h25, empatando em 1 a 1 ao fim da primeira etapa.

A segunda etapa começou com muita pegada entre as duas equipes. Cabreúva tentou um chute a longa distância para o Timão, Biolay respondeu também a longa distância para CSM. Aos cinco minutos o técnico Banana foi expulso, dando lugar no comando da equipe para o auxiliar técnico Augustinho Ferrari. Sem se abalar diante do forte adversário, os jaraguaenses foram ao ataque e ampliaram com Felipe, aos 28:09. Após novo rebote de Franklin, a bola sobrou para finalização rasteira do pivô.

O time paulista não se entregou, buscando o empate com Paulinho Japonês, aos 32:18, em chute forte de longa distância, fazendo 2 a 2. O autor de gol de empate quase ampliou no lance seguinte, mas goleiro Willian Dorn novamente fez boa defesa. Em contra ataque a três minutos do final da partida, a CSM quase chegou ao gol da vitória. Mas, em jogada ensaiada, o chute foi para fora. No final da partida as equipes tentavam buscar o resultado, mas o jogo terminou empatado em 2 a 2.

“Foi um bom jogo. Viemos com a proposta de defender e conseguimos fazer uma boa partida. O grupo está de parabéns pelo resultado”, explicou o técnico Banana. “Buscávamos uma vitória nesses dois jogos em São Paulo, mas com os dois empates encaminhamos a classificação”, disse o ala Xoxo, ao fim do jogo.

As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado (9), pela 18º rodada da Liga Futsal, a penúltima da primeira fase da competição. A CSM/Pré-Fabricar/FME encara o Florianópolis, em jogo marcado para o Ginásio João Moretti, em Ibirama. O Corinthians Paulista volta a jogar no Parque São Jorge, contra o Poker/Petrópolis (RJ).

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário