sábado, 20 de abril de 2013

De virada a CSM Futsal passa pelo Minas e garante a primeira vitória na Liga Futsal

Foto: Beto Costa/CSM
Pela CSM Futsal, pivô Hugo marcou o terceiro gol na vitória sobre o Minas

A Arena Jaraguá voltou a ser palco de mais uma partida de futsal na noite deste sábado. Pela Liga Nacional 2013, a CSM Futsal enfrentou o Minas em sua segunda participação na competição. Em jogo equilibrado, o time de Jaraguá do Sul presenteou a torcida com uma vitória por 4 a 2.

O jogo começou movimentado. Na melhor chance de gol na etapa inicial a CSM Futsal atacou pela direita. PC lançou em diagonal para cabeçada de Léo, a bola acertou a trave. O técnico Sergio Lacerda aproveitou o tempo de jogo solicitado pelos adversários para acertar a marcação. Em busca da primeira vitória, a equipe da casa então passou a pressionar os mineiros.

Em bom lance, Léo recebeu na direita e chutou forte para defesa de Tomas, do Minas. A CSM continuava pressionando, mas foram os mineiros que abriram o placar em jogada de contra ataque. Attos desceu na direita e tocou para Lucas que, sem marcação, entrou na marca do pênalti e guardou. Após o gol a CSM continuou pressionando, mas não conseguiu o empate.

Para o segundo tempo o treinador apostou na marcação. A CSM pressionava e jogava nos contra ataques. E foi assim que saiu o gol de empate. Daniel lançou para Léo que foi derrubado dentro da área. Jonas cobrou o pênalti e igualou o placar em 1 a 1.

A partida ficou empolgante após o empate. O Minas atacava, mas a CSM respondia a altura. Os mineiros voltaram à frente do marcador com gol de Xande. Empurrada pela torcida, a equipe jaraguaense empatou com Dian, após passe perfeito de Daniel. A virada da CSM veio em seguida. Renatinho interceptou o passe no meio de quadra e serviu Hugo para marcar o terceiro para os jaraguaenses.

Ha seis minutos do fim do Minas apostou no goleiro linha. Foi quando a marcação da CSM mostrou eficiência. Nas sobras de bola os jaraguaenses lançavam sobre o gol dos mineiros que estavam no ataque. O quarto gol saiu com Nenê, ao aproveitar toque de Dian. Placar final de 4 a 2 para CSM Futsal.

Satisfeitos, os jogadores analisaram o placar positivo. “Se em alguns momentos faltou tática, por outro lado sobrou vontade de todos. O objetivo era vencer e foi alcançado”, disse o goleiro Djony. “Foi uma vitoria sofrida, mas o importante é vencer. Sabemos que precisamos melhor para próxima partida, mas esse resultado positivo nos dá tranqüilidade para o jogo de segunda-feira”, comentou Hugo.

Garantida a primeira vitória, a CSM Futsal volta a jogar na segunda-feira, dia 22. A partida acontece ás 19h, na Arena Jaraguá, contra o Orlândia – o atual campeão da Liga Nacional.

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 


CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

Um comentário:

  1. Ganharam mais jogaram muito mal, ninguém quer chutar,um passando pro outro. Estão perdendo muito gol, vamos chutar mais, cadê o Daniel com sua esquerda. Vamos que vamos Jaraguá.

    ResponderExcluir