terça-feira, 16 de abril de 2013

CSM Futsal toma gol no final e larga em desvantagem na Liga Nacional

 Foto: Beto Costa
 CSM, de amarelo, mesmo jogando bem, perde por 1x0 na estréia da liga

CSM Futsal e Krona/Joinville voltaram a se encontrar em partida válida pela Liga Nacional. Desta vez na abertura da competição em 2013, as equipes jogaram na noite desta segunda-feira, dia 15, na Arena Jaraguá. Em clássico de muita rivalidade, o time visitante levou a melhor e venceu os jaraguaenses por 1 a 0, com gol de Deives.

Após a derrota na estreia da maior competição da modalidade no país, a CSM Futsal volta a jogar pela Liga Futsal no próximo sábado, dia 20, quando enfrenta o Minas. A partida está confirmada para as 19h, na Arena Jaraguá.

O jogo

A partida começou agitada, com a CSM atacando o adversário. PC chutou forte no primeiro lance de ataque, para boa defesa de Tiago. Apostando no ataque a equipe da casa seguiu pressionando a Krona, porém as finalizações esbarravam nas defesas do goleiro Tiago. Na jogada mais perigosa da Krona o fixo Ricardinho recebeu sem marcação na ala direita e tentou tocar na saída de Djony, mandando para fora.

Após os dez minutos a partida ficou equilibrada. A CSM diminuiu o ritmo, porém seguiu com forte marcação. Em fugida pela direita, Sakai passou para Vander Carioca que chutou no canto direito de Djony, que defendeu. A CSM respondeu com PC, com um chute forte que possou perto do gol adversário. Apesar das oportunidades para ambos, o primeiro tempo terminou empatado.

2º tempo

O jogo no segundo tempo começou movimentado. Em contra ataque, Elisandro chutou na diagonal direita da quadra, mas Djony mostrava segurança no gol. A resposta veio com chute forte de Hugo, para fora. Com cinco minutos de bola rolando o jogo passou a ser mais equilibrado. As equipes marcavam e jogavam mais nos contra ataques.

Na oportunidade mais clara de gol,Nenê desceu pelo corredor central e serviu Dian, mas o ala tocou pela linha de fundo. Reagindo, Sakai recebeu passe de Valdin e, sem marcação, chutou por cima do gol adversário. Empurrada pela torcida, a CSM chegou perto de abril o placar em jogada individual de Guto. No mano a mano com Deives ele chutou rasteiro no canto direito de Tiago, que espalmou.

O gol do Krona saiu quando parecia que o empate seria o resultado da noite. Valdin arrancou rápido pelo meio e tocou para Sakai. O fixo bateu cruzado e no oportunismo, Deives concluiu para o fundo da rede em chute forte cruzado, fazendo a alegria da torcida joinvilense presente na Arena.

A análise

“Já esperávamos que o jogo fosse definido nos detalhes e foi o que ocorreu. Jogamos bem, mas perdemos muitos gols e isso interferiu no resultado final”, disse o pivô Hugo. “Eles criaram menos que nós, porém foram mais competentes no quesito finalização e fizeram por merecer a vitória. Não existe injustiça, existe competência e foi o que faltou para colocar a bola para dentro para nossa equipe”, comento o técnico Sérgio Lacerda.

Público pagante

3.146 torcedores foram à Arena Jaraguá acompanhar a partida entre CSM Futsal e Krona/Joinville. Foram 1.701 pagantes, 400 amigos torcedores e outros 1.045 ingressos cortesia. A renda total foi de R$ 14.470,00, com uma despesa de R$ 2.655,00.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br


Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa da CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

5 comentários:

  1. Infelizmente erraram onde não podiam errar, jogaram bem, mas não foi o suficiente. Sei que não é desculpa, mas a arbitragem foi palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. O problema nem é o perder, mas sim perder pra Krona haha. Jogaram bem, mas exatamente como ano passado, péssimas finalizações.

    Uma reclamação: poderiam pelo menos ligar as luzes nas escadas que vão para as cadeiras superiores. Já vi vários tropeços ali, e ontem mesmo, no tumulto do final do jogo, uma mulher na minha frente caiu naquela escada. É uma coisa extremamente básica, mas muito essencial.

    ResponderExcluir
  3. Aquela árbitra tava de TPM, soh pode...

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse a arbitragem com certeza o resultado seria outro,pois, foi tocado seis vezes na mão dos jogadores do Joinville e dois lances desse Joinville já estava com cinco faltas. É Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Vamos continuar torcendo, vai Jaraguá é incio, jogaram muito bem.
    Ontem primeiro jogo, normalissimo este resultado, principalmente porque jogaram. Parabens! Continue meninos!
    Parabens PC pelo jogo, pelos chutes, você estava sensacional!!!

    ResponderExcluir