terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Elenco da CSM Futsal realiza avaliação muscular em Curitiba

Felipe - Atleta da CSM durante avaliação muscular realizada na Clinica do Joelho

A CSM Futsal continua sua preparação para atual temporada. Depois de muitos treinos físicos comandados pelo preparador Mauro Sandri, na ultima sexta-feira, dia 1º, a equipe foi a Curitiba realizar uma avaliação muscular. O exame ocorreu na Clinica do Joelho e, de acordo com Sandri, é um exame extremamente detalhado. “Chamamos de avaliação isocinética, que tem como objetivo principal identificar desequilíbrios musculares que possam interferir no desempenho do atleta e aumentar o risco de lesões”.

O objetivo da avaliação muscular é minimizar a ocorrência de lesões nos atletas quando as competições iniciarem. “Dessa forma conseguimos analisar diferenças entre os membros inferiores e também diferenças entre os grupamentos musculares anteriores e posteriores da coxa”, completa.

O preparador físico lembra que a avaliação também determina os níveis de força, potência e resistência muscular de forma isolada, através de um teste de força máxima no qual os atletas são expostos. “Em um elenco é muito comum que apareceram desequilíbrios. Nossa função é trabalhar arduamente para que o elenco esteja o mais homogêneo possível ao longo da temporada. Através dos resultados conseguimos trabalhar de forma individual e dar ênfase nos grupos musculares que requerem maior atenção”, completa.

Nesta avaliação muscular, o elenco estiveram acompanhados do supervisor da CSM Mario de Oliveira, o fisioterapeuta Wilson Junior, o fisioterapeuta da Clínica do Joelho Homero Zeni, o preparador de goleiros Serginho Santana e o preparador físico Mauro Sandri.

Fonte: Mauro Sandri -
Preparador Físico CSM Futsal
 

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário