sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CSM Futsal/FME perde na prorrogação e fica com o vice no campeonato catarinense

Foto: Henrique Porto
CSM, do ala Dian, perdeu o título do Catarinense da prorrogação

A CSM Futsal/FME foi vice campeã do campeonato catarinense da Divisão Especial da atual temporada. A decisão contra o Joinville ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 6, na Arena Jaraguá. Na segunda partida da final o time comandado pelo treinador Sergio Lacerda superou os rivais no tempo normal, por 3 a 2, mas perdeu de 4 a 2 na prorrogação.

A exemplo do primeiro confronto entre as equipes, o segundo e jogo decisivo foi eletrizante. Precisando da vitória no tempo normal, o elenco da CSM buscou o ataque desde o inicio da partida. Jonas abriu o placar aos 15 minutos, ao acertar um chute forte da entrada da área. Este foi o único gol da primeira etapa.

O segundo tempo começou marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes sendo impecáveis na marcação. Mas, aos oito minutos, Dian Luka ampliou em jogada individual pela ala direita. Bem postada na marcação, a CSM marcou o terceiro com Daniel, ao interceptar um passe cruzado e chutar forte para alegria da torcida jaraguaense.

Com 3 a 0 no placar o time da casa relaxou na marcação e tomou dois gols relâmpagos ao fim do jogo, com gols de Pixote e Gessé. Com o resultado de 3 a 2 favorável para Jaraguá, a disputa foi à prorrogação.

PRORROGAÇÃO


Na prorrogação a CSM jogava pelo empate. Mas logo nos segundos iniciais o goleiro Gian cometeu falta fora da área e foi expulso. Com um mais em quadra, o Joinville aproveitou a oportunidade e saiu na frente com gol de Vander Carioca.

Na etapa final Jonas, atuando como goleiro-linha, deixou tudo igual, resultado que favorecia a equipe de Jaraguá. Foi quando o técnico Fernando Ferretti apostou em Pixote na função de goleiro-linha. Deu certo e o ala marcou o segundo para Joinville.

Após a comemoração do gol, o ala Valdin foi expulso pela arbitragem. Mas isso não abalou o time visitante, que chegou ao terceiro gol com o goleiro Tiago. Logo em seguida Gessé fez o quarto. A partir daí só deu tempo da CSM ampliar com Daniel, fechando o placar favorável em 4 a 2 para o Joinville. A equipe comandada por Fernando Ferreti chegou ao tricampeonato da competição promovida pela Federação Catarinense de Futsal.

“Foi uma grande partida. Tentamos de todas as formas, mas hoje não era para sermos campeões. Agradeço a torcida pelo apoio recebido nesta partida, será algo inesquecível”, comentou o ala Daniel, ao fim do jogo. “Fizemos uma boa campanha e queríamos o titulo para coroar o trabalho. De novo ficou o aprendizado que não se pode errar contra equipe forte”, avaliou o fixo Jonas.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário