sexta-feira, 11 de maio de 2012

Atletas da CSM/Pré-Fabricar passam por avaliação física

                             Professor Lorival José Carminatti, da Udesc, comandou a avaliação física dos jogadores da CSM

A ultima quinta-feira (10) foi de avaliação física para o elenco da CSM/Pré-Fabricar. Comandados pelo professor da Udesc, Lorival José Carminatti, eles foram submetidos a um teste físico de alta performance. “O estudo foi baseado em estudos de análise de jogo de futsal. A avaliação teve uma dinâmica intermitente, como é o jogo. Os testes foram feitos num percurso de 45 metros, o equivalente a jogadas de ataque e contra ataque na hora da partida”, explicou Carminatti.

A avaliação apresentou um diagnóstico da capacidade física de cada jogador. Segundo o professor, o resultado foi bom. “De modo geral o grupo está bem fisicamente. Alguns se destacaram, outros nem tanto, mas nenhum ficou fora do padrão. Ainda tem muito tempo de competição para eles evoluírem de do estado bom para excelente”, frisa.

O preparador físico, Volmir Lima dos Santos, o Fio, analisa o teste no qual os atletas foram submetidos. “Nosso elenco é composto, na maioria, por jogadores de estatura média e baixa. Estar com uma boa forma física é fundamental para eles terem um desempenho melhor em quadra”, explica. “Agora, o objetivo é que todos melhorem sua forma física”, conclui.

A partir da próxima semana, com base nos resultados apresentados no teste, os jogadores farão treinos específicos e individuais para evoluir a forma física. Neste fim de semana os jogadores ganham folga, mas voltam aos treinos na segunda-feira (14).


Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário