terça-feira, 23 de abril de 2013

Em jogo emocionante, CSM Futsal toma gol no minuto final e perde para Orlândia

Foto: Beto Costa/CSM
CSM Futsal demonstrou poder de reação após estar perdendo pela diferença de três gols

Os 4.352 torcedores que foram a Arena Jaraguá na noite desta segunda-feira, dia 22, viram um grande duelo de futebol de salão entre CSM Futsal e Orlândia, válido pela Liga Nacional 2013. Em um jogo vibrante, a equipe do interior paulista definiu a partida nos detalhes e saiu vitoriosa sobre os jaraguaenses. O placar final foi de 4 a 3.

O jogo começou disputado, com o Orlândia pressionando a equipe da casa que jogava com o apoio da torcida. A CSM Futsal atacava nos contra ataques, porém esbarrava na boa postura defensiva do time do interior paulista. Foi o Orlândia que abriu o placar com Junai, após receber passe de Vinícius. Depois do gol a CSM atacou com mais perigo, com boas finalizações de Renatinho e Nenê, mas Guitta mostrava segurança no gol.

Em contra ataque o time de Falcão aumentou a contagem numérica com jogada iniciada com Cabreúva, que lançou para Vinícius. O pivô serviu para o chute forte de Marinho balançar a rede. Em novo ataque, o Orlândia voltou a marcar em cobrança de escanteio. Jé apareceu como elemento surpresa na área do time de Jaraguá do Sul e fechou o placar do primeiro tempo, em 3 a 0.

Com postura ofensiva, a CSM pressionou o Orlândia desde o inicio do segundo tempo. No jogo o destaque era para Guitta, com importantes defesas. Até que Renatinho recebeu na entrada da área e chutou forte para abrir o placar da CSM. Para deixar o jogo ainda mais quente Junai foi expulso, resultando na sexta falta e tiro livre direto. O chute parou nas mãos de Léo Oliveira (que substituiu Guitta), porém no escanteio Dian encontrou Daniel sem marcação para marcar o segundo.

Empurrado pela torcida, a CSM seguia pressionando, até que em contra ataque Djony tocou a mão na bola fora da área e também foi expulso. Apesar de um homem a menos, o time da casa segurou os ataques de Orlândia durante os dois minutos. No lance seguinte Marinho parou o jogo tocando a mão na bola: foi o terceiro expulso no jogo.

Faltando um minuto para o fim Vinícius derrubou Nenê. Desta vez Léo converteu o tiro livre direto, cobrando com categoria. Porém, aos 39:24 Falcão não desperdiçou o último ataque da partida. Em jogada pela direita o camisa 12 encontrou Ciço, que pôs o seu time à frente do placar mais uma vez e decretou a vitória. Placar final de 4 a 3 para o Orlândia.

“Depois de um primeiro tempo ruim, fiquei satisfeito com o poder de reação do time no segundo tempo. O jogo foi definido nos detalhes, onde pesou a experiência do Orlândia”, analisou o treinador da CSM Futsal ao fim do jogo. Para o pivô Léo, faltou atenção nos minutos finais. “Foi um grande jogo, pena que apresentamos uma fragilidade na marcação em momentos decisivos na partida. Mas temos que aprender com os erros para buscar vitórias daqui para frente”, disse o atleta.

Em três partidas na Arena Jaraguá, a CSM Futsal somou uma vitória (4 a 2 contra o Minas) e dois revés (1 a 0 contra o Krona/Joinville e 4 a 3 contra o Orlândia). O próximo adversário será o Suzano, em jogo confirmado para a próxima sexta-feira, dia 26, no Ginásio Adib Moyses Dib, na cidade de São Bernardo do Campo.

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani

Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

7 comentários:

  1. Sou torcedor fanático e amigo torcedor da CSM Futsal,mais tive vergonha de assistir o primeiro tempo do jogo, somente erros,cadê os chutes? O que aconteceu com o Jonas que foi referência ano passado? Vamos se recuperar Jaraguá, vocês estão sendo superior em todas as partidas,mais estão errando muito,quando acertar os erros não vai ter para ninguém.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro tempo foi ridículo, me deu sono.Estavam jogando sem vontade, pareciam que se conformaram com a derrota. Claro, nos 20 minutos finais entraram com garra, mas não existem mais desculpas pra essas falhas muitas vezes amadoras. Sua vontade não vence jogo.
    Teoricamente, o time é muito bom, mas na prática não tem mostrado isso. Espero que se recuperem logo, torço muito pra isso.

    ResponderExcluir
  3. Este time do jaragua bem treinado é muito bom,deveriam contratar o paulo musalem como tecnico.

    ResponderExcluir
  4. Concordo,só falta um treinador pra comandar a ótima equipe q temos,vamo q vamo Jaragua

    ResponderExcluir
  5. Primeiro tempo, jogadores, principalmente Jonas, dormindo. Quando colocaram o segundo quarteto Léo, Pc, Nenê,e mais um, estavam super afinados, o jogo tomou outro rumo, dominou o jogo, com as mudanças rápidas, retomar foi dificl, o equilibrio mais ainda. No segundo tempo Jaraguá mostrou o porque está na Liga, jogou muito, garra, determinação. Mas, técnicamente deixou a desejar. O Nenê estava bem e não voltou, PC não jogou. Temos craques, temos jogadores, o técnico precisa comandar melhor. Parabens Jaragua, parabens, foi garra!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente acho que o técnico faz toda a diferença, não estou desvalorizando o trabalho do Lacerda,mais se o técnico se impor mais faz toda a diferença.
    Prova disso foi quando o Banana veio para Jaraguá ano passado, ele mudou completamente o time.

    ResponderExcluir
  7. O Banana veio para Jaraguá e ficou 50 dias no comando do time e o Lacerda ficou trabalhando com o Banana por 30 dias e depois assumiu o comando da equipe. A campanha do Lacerda depois que assumiu o time foi muito boa.
    Perdeu apenas 2 jogos. Em Carlos Barbosa nas quartas-de-final da Liga jogando muito bem e na Final do estadual em Joinville. No estadual estavamos invictos até a derrota em Joinville.
    Com todo esse histórico acredito que o Lacerda já mostrou competência suficiente e com tempo ele vai conseguir ajeitar a equipe.
    A equipe foi reformulada, chegaram muitos jogadores. O entrosamento é uma questão de tempo.
    Jogamos de igual para igual com os maiores orçamentos da Liga, Joinville e Intelli.
    Vamos ter paciência e confiar no trabalho que vem sendo feito.

    ResponderExcluir