terça-feira, 14 de agosto de 2012

CSM Futsal/FME preocupada também com o social


 Integrantes da pastoral social da paróquia São Judas Tadeu durante arrecadação dos alimentos

Não é somente dentro de quadra que a CSM Futsal/FME bate um bolão, mas também fora das quatro linhas. No jogo da ultima quarta-feira (8) - quando a equipe enfrentou e venceu o Tubarão por 4 a 2 pela seqüência do Campeonato Catarinense - não foi cobrado ingresso, mas o torcedor precisou doar um quilo de alimento para assistir a partida.


Foram arrecadados 320 quilos de alimento no total, depois encaminhados a pastoral social da paróquia São Judas Tadeu. A coordenadora da pastoral, Maria H. Kniess comemorou a ação. “Os alimentos vieram em boa hora, pois estávamos chegando ao fim do nosso estoque. Com essa arrecadação teremos a garantia de que no próximo mês as famílias carentes terão comida na sua mesa”, explica.

Atualmente são 26 famílias cadastradas na pastoral desta paróquia. “Todas são famílias carentes, que passam dificuldades e comprovadamente precisam de ajuda para dar o que comer aos seus filhos. Apesar de várias ações, é sempre difícil conseguirmos mantimentos”, revela ela, ressaltando a importância da doação destes alimentos.

Ela elogiou a iniciativa da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) e da CSM, em não cobrar ingresso para beneficiar alguma entidade social. “Só tenho a agradecer e deixar a nossa pastoral a disposição para que novas ajudas cheguem até nós. Levaremos ao conhecimento das famílias carentes que o time da CSM Futsal/FME também está preocupado com o social. Tenho certeza de que com esse gesto a equipe ganhará muitos torcedores”, explica.

Neste ano a diretoria da ADJ já optou em não cobrar ingressos em outros jogos do campeonato catarinense. Na ocasião os alimentos arrecadados foram doados a Pastoral Social da Prefeitura Municipal. Ainda esse ano, na continuação da competição, a entidade tem o objetivo de repetir ação para arrecadar mais alimentos e ajudar mais entidades beneficentes.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário