sexta-feira, 6 de julho de 2012

CSM/Pré-Fabricar/FME quer estrear com vitória no Catarinense de Futsal

Equipe demonstrou motivação esta semana durante treinamentos
com o preparador físico Adair Eleutério (direita)

Chegou a hora do elenco da CSM/Pré-Fabricar/FME colocar em prática tudo que treinou durante a semana. Neste sábado, às 19h na Arena Jaraguá, os comandados do técnico Banana enfrentam Blumenau, pela estréia do Campeonato Catarinense de Futsal.
O treinador acredita em vitória. “Sabemos que o time adversário é formado por uma garotada que corre muito e com um bom passe de bola. Mas a experiência do nosso time precisa prevalecer para conquistarmos três pontos na arrancada dessa competição”, revela.

Banana lembra que a semana foi de treinamentos intensos. “O grupo trabalhou muito bem e apresentou uma crescente nos treinos. Focamos a parte de ataque, defesa e jogadas ensaiadas com bola parada nesta semana. A intenção e surpreender os adversários e vencer os jogos do Estadual e na Liga Futsal”, comenta.

Com a intenção de incentivar o torcedor a acompanhar os jogos da CSM amanhã, a ADJ optou por não cobrar ingresso. Para assistir o embate contra Blumenau o torcedor precisa levar 1 kg de alimento não perecível, que deve ser trocado pelo ingresso. O desfalque jaraguaense nesta partida será o fixo Lê e o pivô Felipe, no departamento médico.

Xoxo deve jogar

Foi na partida contra o Copagril, pela abertura da segunda fase da Liga Futsal, que o ala Xoxo se lesionou, rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Apesar da lesão, o jogador tentará jogar até o fim da Liga Futsal. “Só iria operar se fosse necessário, em caso de muita dor. Mas tentei treinar e não senti dores, então resolvi prolongar a operação”, explica Xoxo.

Em bom momento na carreira profissional, o ala está disposto a ajudar a equipe já na partida de amanhã. “Treinei normalmente nesta sexta-feira e não senti dores. Estou à disposição do treinador para o jogo contra Blumenau”, salienta.
O fisioterapeuta da CSM, Wilson Gomes Jr., confirma que o jogador precisará passar por um trabalho de fortalecimento. “No exame não foi detectado o rompimento total do ligamento, mas teve uma lesão leve confirmada. O fortalecimento é que apontará se ele poderá continuar jogando ou terá que operar”, explica. “É certo que ele terá de operar. Porém podemos postergar a cirurgia, desde que ele não sinta dores. Em caso de dores, obrigatoriamente ele precisará operar”, completa.

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário