terça-feira, 17 de julho de 2012

CSM vence o Corinthians por 2 a 0 e assume a liderança do Grupo D da Liga Futsal

                                      Dian, autor dos dois passes que se transformaram em gols                       Foto: Henrique Porto

A CSM/Pré-Fabricar/FME surpreendeu o Corinthians e levou a melhor no duelo da noite desta terça-feira (17), pela segunda fase da Liga Futsal. Jogando na Arena Jaraguá, o time de Jaraguá venceu por 2 a 0, acumulando mais três pontos e aumentando a distância para o rival paulista na tabela do Grupo D. Agora com 7 pontos, a CSM aparece na liderança da chave, seguida de perto por São Caetano/Drummond/NS, com dois pontos a menos. O Timão tem apenas 1 ponto em dois jogos disputados.

A marcação foi o ponto forte do time comandado pelo técnico João Carlos Barbosa, o Banana. Os visitantes começaram melhor, apertando a saída de bola do time da casa. Mas após os quatro minutos iniciais o treinador acertou o time e passou a atacar. Foi em um contra ataque mortal que saiu o primeiro gol do jogo, aos 1:02. O fixo Jonas roubou a bola, tocou para Dian na ala direita que serviu Willian na entrada da área. O pivô empurrou para dentro do gol de Franklin em toque de primeira.

Na segunda etapa o Corinthians voltou pressionando em busca do empate, mas esbarrou na marcação impecável da CSM. Em novo contra ataque o pivô Hugo fez tabelinha com Dian e ficou na cara do gol para ampliar, aos 24:59, fazendo 2 a 0. Após o segundo gol o time do parque São Jorge optou por goleiro linha, mas não conseguiu furar o bloqueio do time da casa. Nos poucos lances que a marcação deixou a desejar, o goleiro Gian fechava o gol. Placar final e vitória de 2 a 0 sobre o forte time do Parque São Jorge.

“Na teoria eles eram favoritos. Mas com uma equipe determinada e comprometida mostramos nossa superioridade”, analisou o técnico Banana. “Fomos bem na marcação e competentes na hora de fazer os gols. O time mostrou que está unido e determinado a seguir vencendo”, analisou Hugo. “Retribuímos o carinho da torcida e com vontade e raça vencemos. Dedico essa vitória a torcida”, disse o ala Dian, autor dos dois passes que se transformaram em gols.

Em três partidas, a equipe jaraguaense soma duas vitórias e um empate e segue invicta na segunda fase. Agora, a CSM tenta manter a boa fase diante da Copagrill/Faville/DalPonte, em confronto marcado para a próxima segunda-feira (23), às 18h15, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).


Classificação Grupo D


   
 Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%



1 °
CSM/Pré-Fabricar/FME
7
3
2
1
0
6
3
3
77.78 %



2 °
São Caetano/ Drummond/ NS - SP
5
3
1
2
0
4
3
1
55.56 %



3 °
S. C. Corinthians Paulista - SP
1
2
0
1
1
2
4
-2
16.67 %



4 °
Copagril/Faville/DalPonte - PR
0
2
0
0
2
2
4
-2
0 %


 P: Pontos - J: Nº Jogos - V: Nº Vitórias - E: Nº Empates - D: Nº Derrota - GP: Gols Pró - GC: Gols Contra - SG: Saldo de Gols - %: Aproveitamento

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário