sexta-feira, 31 de maio de 2013

CSM Futsal estréia no sábado no Campeonato Catarinense

Foto: Beto Costa/CSM
CSM estréia sábado no Catarinense contra Rio do Sul

A equipe de Rio do Sul será o primeiro adversário da CSM Futsal no Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2013. A competição inicia oficialmente no próximo sábado, dia 1º. A estréia dos jaraguaenses será no ginásio do SESI, em Rio do Sul. A bola rola às 20h30.

A Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) é a maior vencedora do Campeonato Catarinense, com oito títulos (1999, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2008) e outros dois vice (2011, 2012). “É uma competição importante, apesar de ocorrer em paralelo a Liga Futsal. Nossa atenção maior sempre será para a Liga, mas nosso esforço para fazer uma boa campanha no Catarinense será o maior possível”, lembrou o técnico Sérgio Lacerda.

A edição 2013 do Estadual terá a participação de nove times. São eles: Krona Futsal, CSM/Jaraguá, Florianópolis Futsal, Tubarão, Ad.Hering/Blumenau, Concórdia, Chapecoense, Lages e Rio do Sul.  A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futsal.

Forma de disputa

Segundo o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si na primeira fase, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, com jogos de ida e volta, seguindo para semifinal e final. O campeão da primeira fase terá vaga garantida no quadrangular final da competição.

Já na segunda fase, as equipes voltam a jogar entre si, em turno único, e os oito melhores colocados avançam aos playoffs quartas-de-final, seguindo o mesmo regulamento até a final desta etapa. O campeão da segunda fase também terá vaga garantida no quadrangular final. As outras duas vagas do quadrangular serão para as equipes com melhor índice técnico na somatória das fases.  Agora, se o mesmo time vencer a primeira e também a segunda fase será considerado campeão direto.


Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.

Um comentário:

  1. Boa noite,
    Mesmo não sendo jogo da liga seria interesante a divulgação do resultado preliminarbe final dos jogos, espero que nos proximos jogos podemos saber como está o andamento do jogo.

    ResponderExcluir