quinta-feira, 11 de abril de 2013

CSM Futsal estréia na Liga Futsal 2013 contra a Krona/Joinville


A equipe da CSM Futsal entra na fase final de preparação para a Liga Nacional. A estréia do time de Jaraguá do Sul ocorre na segunda-feira, dia 15, contra o Krona/Joinville. A partida será às 20h15, na Arena Jaraguá. Ciente das dificuldades que terá em um dos principais clássicos do futsal brasileiro, o elenco aposta no fator casa para largar na competição garantindo os três primeiros pontos.

De acordo com o ala Dian, o objetivo da CSM nestes três primeiros jogos em casa é somar o número maior de pontos possíveis. “O fator casa é um diferencial a nosso favor e precisamos explorar isso positivamente. Com o apoio da torcida a equipe fica mais motivada e se fortalece diante do adversário”, acredita. Além do Krona/Joinville, a CSM Futsal enfrenta outros dois adversários jogando na Arena no inicio da Liga: o V&M Minas (no dia 20) e o ADC Intelli/Orlândia (no dia 22).

Ao analisar a competição, o pivô Hugo comenta que a CSM Futsal não terá facilidade em nenhum jogo da Liga Futsal, considerada a maior competição da modalidade no país. “Todas as equipes se reforçaram, por isso acredito em uma Liga Futsal muito equilibrada neste ano. Cada jogo será uma batalha a parte”, analisa. “Uma vitória sobre o Krona nos motivará para uma boa arrancada na competição”, finalizou.

Forma de disputa

19 equipes disputarão a atual edição da Liga Nacional. As equipes jogarão entre si, em turno único, e os 16 melhores avançam à segunda fase. Em seguida, as equipes serão divididas em quatro grupos contendo quatro equipes em cada, com jogos em turno e returno dentro das respectivas chaves e os dois melhores de cada grupo garantindo classificação aos playoffs quartas-de-final. O sistema em playoffs segue também nas semifinais e finais, com melhor de dois jogos.

Equipes participantes:

CSM/Jaraguá (SC);
Krona/Joinville (SC);
Florianópolis Futsal (SC);
Concórdia (SC);
Guarapuava (PR);
Copagril/Faville (PR);
Umuarama (PR);
Cascavel (PR);
Maringá (PR);
Corinthians(SP);
Intelli/Orlândia (SP);
São Bernardo (SP);
São Caetano/Construban (SP);
São José/ValeSul Shopping(SP);
Suzano/Penalty/São Paulo (SP);
Assoeva (RS);
Atlântico/Erechim (RS);
Carlos Barbosa (RS);
V&M Minas (MG)

Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal: 

CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br

Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM

Um comentário:

  1. Pessoal, gostei desta chamada!!!!

    PC boa sorte, muito sucesso, por onde passou deixou sua marca ou de gols ou de grandes passes, grandes jogadas, garoto! bom de bola, vc tem torcida aqui em Canoas.

    Vai Jaragua, vai PC !!!

    ResponderExcluir