quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CSM Futsal/FME apresenta as novas contratações para temporada 2013


Findado o atual calendário do futsal brasileiro para a equipe da CSM Futsal/FME, o foco agora é planejar a próxima temporada. Em 2013 a equipe representará a cidade de Jaraguá do Sul na Liga Nacional de Futsal, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina, além de outras eventuais competições.

A CSM Componentes Sistemas e Máquinas para Construção Ltda permanecerá sendo a principal patrocinadora da equipe, tendo sua marca aparecendo na frente da camisa. A Pré-fabricar também renovou patrocínio com o time. Outros patrocinadores serão anunciados em breve pela Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), mantenedora da equipe jaraguaense.

No elenco algumas mudanças. A Associação Desportiva Jaraguá confirmou a permanência dos atletas Felipe (pivô), Daniel (ala), Jonas (fixo), Dian (ala), Hugo (pivô) e Lé (fixo). Porém, foram dispensados os jogadores Marcio, Xoxo, Elisandro, Clebinho, Luis Turmena, Willian, Jedson, Cristian, Gian e Willian Dorn.

As novidades ficam por conta das contratações, sendo seis no total (confira mais detalhes abaixo). Irão vestir a camisa da CSM a partir do próximo ano o goleiro Djony, os alas Nenê, Guto, Pepita, o ala/fixo PC e o pivô Léo. “Foram contratações pontuais, feitas em um trabalho de consenso entre diretoria e comissão técnica”, revela o técnico Sergio Lacerda, mantido no comando da equipe. “Cada jogador tem a sua característica específica que, além de suprir a falta dos que deixaram a equipe, irão contribuir muito com o time em busca de títulos no próximo ano”, salienta o treinador.

Na comissão técnica duas novidades. Mauro Sandri, ex-Corinthians (SP) assume a vaga de preparador físico. Já a supervisão do time ficará com Mário de Oliveira, ex-supervisor do Floripa Futsal. Marcio Junckes, o Seco, permanece sendo o massoterapeuta do time.

Já na parte de material esportivo, a CSM Futsal/FME confirmou a multinacional Fila como nova fornecedora para 2013. É a mesma empresa que atualmente patrocina a seleção brasileira de futsal. A equipe jaraguaense também já definiu para dia 21 de janeiro o inicio da pré-temporada. Na oportunidade haverá uma coletiva de imprensa para apresentação dos novos atletas.

Taça Brasil

A Taça Brasil de futsal, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), será a primeira competição oficial no próximo ano. Com o objetivo de sediar a competição, a diretoria da ADJ se antecipou e abriu negociações com a CBFS para competição acontecer em Jaraguá do Sul. A confirmação oficial da confederação deve ocorrer nos próximos dias.

O treinador da CSM valoriza a possibilidade de começar o ano disputando uma competição nacional. “Já iremos nos adiantar para fazermos uma boa pré-temporada. Uma possível disputa na Taça Brasil seria importante para estrear na Liga Nacional com um time bem entrosado”, analisa Lacerda. A CSM Futsal/FME só participar da Taça Brasil se Jaraguá sediar o torneio, uma vez que apenas os campeões estaduais e a cidade sede disputam essa competição.

Perfil dos atletas contratados

Nome: Djony Mendes (Djony)
Idade: 27 anos
Posição: goleiro
Naturalidade: Florianópolis (SC)
Peso: 80kg
Altura: 1,82m
Antigos clubes: Umuarama (PR) e Santos (SP)
Títulos: Divisão Especial do Catarinense, Jasc, Copa Gramado e Liga Futsal

Nome: Weverson Alberto Ramos Limas (Nenê)
Idade: 30 anos
Posição: Ala
Naturalidade: São Paulo (SP)
Peso: 68kg
Altura: 1,73m
Antigos clubes: Botafogo (RJ) e Guarapuava (PR)
Título: Copa Record

Nome: Leonardo Augusto Silva (Léo)
Idade: 29 anos
Posição: Pivô
Naturalidade: São Paulo (SP)
Peso: 82kg
Altura: 1,78m
Antigos clubes: Copagril (PR) e Corinthians (SP)
Título: Campeonato Paulista, Copa Topper, Jogos Regionais, Taça Cidade SP, Campeonato Metropolitano e Taça Brasil

Nome: Gustavo Machado Queiroga (Guto)

Idade: 28 anos
Posição: Ala
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Peso: 69kg
Altura: 1,73m
Antigos clubes: Floripa Futsal (SC) e Minas (MG)

Nome: Paulo Cesar Diniz da Costa Junior (PC)
Idade: 27 anos
Posição: Ala/fixo
Naturalidade: São Paulo (SP)
Peso: 85kg
Altura: 1,83m
Antigos clubes: Suzano (SP) e São José (SP)
Títulos: Campeonato Paulista, Campeonato Metropolitano e Superliga Futsal

Nome: Washington Luiz Gabriel (Pepita)
Idade: 24 anos
Posição: Ala
Naturalidade: São Paulo (SP)
Peso: 75kg
Altura: 1,80m
Antigos clubes: Intelli (SP) e São José (SP)
Título: Campeonato Metropolitano


Novos Contratados:

Goleiro Djony

Fixo/Ala PC

Ala Nenê

Pivô Léo

Ala Guto

Ala Pepita

8 comentários:

  1. Nomes pouco conhecidos.. espero que mostrem trabalho...da antiga equipe ficaram ótimos jogadores,,os melhores isso irá facilitar! Garra as novos.

    ResponderExcluir
  2. Vamo que vamo jaraguá... Ano que vem vai dar o bixo.

    ResponderExcluir
  3. E o Darlan não vem? E quem vai ser o outro goleiro?

    ResponderExcluir
  4. Ótimas contratações,mais quem sera a goleiro reserva? Já que o Willian Dorn foi dispensado. Vamos fazer mais uma bela campanha em 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opiniao poderá ser o goleiro denis ex-orlandia,que deixou o orlandia ha algumas semanas atrás.

      Excluir
    2. Djony, seleção brasileira será o titular, ótimo profissional de imediato Boca será o reserva

      Excluir
  5. Parabens Jaraguá pelas contratações. E especial pela contratação do PC, garoto bom de bola, goleador, excelente passe, jogador completo.
    Boa Sorte PC e parabens Jaragua

    ResponderExcluir