Jonas marcou o gol de empate de penalti para a CSM Foto: Pierro
A CSM/Pré-Fabricar/FME, de Jaraguá do Sul, e o Krona/Joinville protagonizaram mais um belo duelo na história do futsal catarinense. As duas equipes se enfrentaram na noite deste sábado (4) na Arena Jaraguá, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. E desta vez o jogo terminou empatado em 1 a 1.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Em uma jogada acertada pela esquerda, o time visitante abriu o placar com Leco. O ala entrou sem marcação e finalizou na saída do Gian. A CSM respondeu duas vezes seguidas com Dian descendo pela esquerda, mas o chute foi para fora. O gol de empate do time da casa saiu de pênalti sofrido por Xoxo, mas batido por Jonas. Após o gol a CSM passou a dominar a partida, porém não converteu as oportunidades em gols. Fim do primeiro tempo em 1 a 1.
Contando com o apoio da torcida, a CSM buscou o gol da virada desde o minuto inicial da etapa complementar. Em chute forte de Elisandro, Tiago espalmou para escanteio. No lance seguinte Jonas desceu pelo meio e bateu forte, mas Tiago agarrou firme. Pixote respondeu descendo pela esquerda, porém Gian mostrou eficiência na defesa. Em nova tentativa, Pixote viu a bola explodir na trave e sair. Os minutos finais foram emocionantes, com mais chances para o time de Jaraguá do Sul. No ultimo lance, Xoxo carregou a bola e tocou a frente para o pivô Willian, que bateu travado sobre a marcação adversária. Fim de clássico e empate em 1 gol.
Com o resultado, a CSM/Pré-Fabricar/FME segue invicta na competição. Em quatro jogos são três vitórias e um empate. “Foi um resultado justo, em um clássico marcado por grande equilíbrio”, disse o goleiro Gian. Para o técnico Sergio Lacerda, a equipe merecia vencer. “Tivemos maior posse de bola e as melhores oportunidades. Só faltou acertar a finalização”, explicou.
Após a partida contra o seu principal rival, a CSM/Pré-Fabricar/FME volta a quadra pelo Estadual já na quarta-feira (8), contra o Tubarão. O jogo será às 20h, na Arena Jaraguá. O ingresso será trocado por 1 quilo de alimento não perecível.
Rodrigo Floriani
Assessor de Imprensa da CSM
Nenhum comentário:
Postar um comentário