Djony fez grandes defesas e marcou o primeiro gol da CSM
Longe da sua casa, mas com o apoio da torcida de Fraiburgo, a CSM Futsal voltou a vencer na Liga Nacional 2013. O palco da vitória foi o Ginásio Sebastião Andrade dos Santos, onde o time de Jaraguá do Sul conquistou a quarta vitória na competição e triunfou por 2 a 1.
Desde o primeiro minuto, o jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as duas equipes e já demonstrava que pequenos detalhes determinariam o rumo do confronto. No primeiro lance da partida, Renatinho aproveitou roubada de bola e finalizou para fora quase surpreendendo o goleiro Bazílio, da Assoeva.
Pouco tempo depois, a CSM Futsal descobriu uma arma que seria essencial para abrir o marcador. Surpreendendo o sistema defensivo da equipe gaúcha, o goleiro Djony arriscou do meio da quadra e Bazílio teve que intervir com uma boa defesa espalmando para escanteio e evitando o gol jaraguaense. Na sequência, o técnico Sérgio Lacerda promoveu a estreia do pivô Keko, recém contratado, que deu movimentação ofensiva e foi peça útil no transcorrer do jogo.
Em boa articulação, Renatinho deu assistência para Assis, que fintou o marcador, finalizou e a bola passou raspando a trave. Em seguida, Léo aproveitou roubada de bola e chutou colocado no ângulo, mas Bazílio espalmou para escanteio e salvou a Assoeva. No entanto, as emoções da primeira etapa foram destinadas aos minutos finais.
Aos 18 minutos, o goleiro Djony se desvencilhou dos marcadores e chutou forte para abrir o placar. Em distração jaraguaense, a Assoeva buscou o empate imediato. Aos 19 minutos, Bazílio chutou no contra-pé de Djony e Esquerda apareceu como elemento surpresa para empatar o jogo e levar o empate para o intervalo.
Com foco total na vitória, o técnico Sérgio Lacerda mexeu com o brio dos seus atletas no intervalo, que retornaram em grande ritmo. Aos 42 segundos, Pepita surpreendeu a defesa adversária e marcou o segundo gol da CSM Futsal. Na reta final do confronto, os jaraguaenses souberam se postar, se armou bem contra a utilização do goleiro-linha e mostrou evolução defensiva.
O fato a lamentar foi a lesão do ala Daniel, recém convocado para a Seleção Brasileira Sub-21 de Futsal, que deixou a quadra lesionado na segunda etapa e causa preocupação a comissão técnica para os próximos desafios na Liga Nacional.
Herói da vitória da CSM Futsal, o goleiro Djony aprovou a dedicação dos seus companheiros no decorrer do jogo. “Todos deram o seu máximo e a Liga é assim mesmo. Não tem jogo fácil, mas agora vamos focar e se preparar para encarar o Carlos Barbosa”, descreveu o arqueiro.
Para Renatinho, o resultado está relacionado ao amadurecimento da CSM Futsal na competição. “Todos se dedicaram e estão de parabéns. Estamos amadurecendo e em uma crescente empolgante. Temos mais um comprmisso duro na próxima rodada e vamos lutar para sair com um resultado positivo”, concluiu.
Confirmada a vitória, a CSM Futsal volta a jogar na segunda-feira, dia 13. A partida acontece, às 20h15, no Ginásio Sebastião Andrade dos Santos, contra o Carlos Barbosa – apontado também como um dos favoritos ao título da Liga Nacional.
Patrocinadores Oficiais da CSM Futsal:
CSM - www.csm.ind.br
Pré-Fabricar - www.prefabricar.com.br
Mannes - www.mannes.com.br
FILA - www.fila.com.br
FME - www.fmejaraguadosul.com.br
Rodrigo Floriani
Assessoria de Imprensa CSM - Componentes Sistemas Máquinas Construção Ltda.