quinta-feira, 22 de março de 2012

O campeão voltou: CSM/Pré-Fabricar vence Flu e conquista a Copa Volta Redonda


Tetracampeão da Liga Futsal, a CSM/Pré-Fabricar de Jaraguá do Sul conquistou seu primeiro título após o retorno ao campeonato nacional. Ausente da edição 2011 do torneio, a equipe catarinense derrotou o Fluminense por 6 a 3 e se tornou campeão da Copa Volta Redonda.

- Jogamos bem no primeiro tempo e finalizamos a partida no contra-ataque, durante a segunda etapa. Foi mais uma grande vitória para gente, que nos dá confiança para a sequência da Liga Futsal - comemorou Jonas, autor de um gol na final.

Num começo de partida movimentado, o Fluminense dominava a posse de bola, enquanto a CSM/Pré-Fabricar se resguardava no campo de defesa. Porém, as duas equipes fechavam bem os espaços e erravam pouco. Somente aos 8 minutos, a equipe catarinense achou uma brecha. Hugo recebeu de Dian e tirou o zero do placar. Aos 13, a bola rebateu na zaga da CSM/Pré-Fabricar após chute do goleiro Alesi. Ramón aproveitou a sobra e igualou o marcador. Um minuto depois, o arqueiro, dessa vez, errou na saída de bola. Dian recebeu de Cassiano e recolocou a CSM/Pré-Fabricar na dianteira.

Aos 17 minutos, Hugo, de costas para o poste adversário, quase marcou um golaço de cabeça. Dois minutos depois, foi a vez de Sixel e Michel quase empatarem. Melhor para a CSM/Pré-Fabricar que manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo.

- O Fluminense é um time qualificado e tem um treinador excelente. Temos que manter a mesma pegada para sairmos daqui campeões - manteve a cautela Hugo, se referindo ao técnico Paulo Mussalem, que já foi eleito o melhor do mundo em 2009.

Na segunda etapa, Alesi teve que trabalhar bastante. O camisa 12 evitou por duas vezes o terceiro gol catarinense. Enquanto goleiro aguentava a pressão, o Fluminense saía no contra-ataque. Até que, aos 7 minutos, Michel recebeu de Paulinho e chutou forte cruzado, igualando o placar. Aos 14, a CSM/Pré-Fabricar veio em jogada ensaiada. Hugo finalizou e Alesi afastou. No rebote, Cassiano mandou para o fundo da rede e novamente os catarinenses ficaram na frente. Um minuto depois, a jogada se repetiu. Quase na marca de escanteio, Hugo tentou o passe para William. Wilson se atrapalhou na interceptação e acabou botando a bola para dentro do próprio gol.

A cinco minutos do fim, o técnico Paulo Mussalem pôs Rodriguinho como goleiro-linha. De cara a estratégia não deu certo. Após retomar a bola, Jonas aproveitou o gol vazio e marcou o quinto. Um minuto depois, Ramón conseguiu diminuir para o Fluminense. O plano de Mussalem foi colocar Alesi de volta ao gol quando o Flu estivesse defendendo e ter Rodriguinho como goleiro-linha na hora de atacar. Porém, o camisa 14 deu bobeira e Dian deu números finais ao placar: 6 a 3.

O Fluminense mal terá tempo de se restabelecer. Fora de seus domínios, o Tricolor enfrenta nesta sexta-feira o Cabo Frio, pela liderança do Campeonato Carioca. a CSM/Pré-Fabricar, por sua vez, pega o Suzano em casa, pela 4ª rodada da Liga Futsal, no sábado (24).


Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário